UFC 242: Khabib defende o título e reforça o seu legado

    O UFC 242 decorreu este sábado no Abu Dhabi. Khabib Nurmagomedov defendeu o título de peso-leve ao finalizar Dustin Poirier no terceiro round. Edson Barboza e Paul Felder protagonizaram um grande combate, e Islam Makhachev continuou a sua série de vitórias.

    Khabib Nurmagomedov vs Dustin Poirier

    Depois de vencer Anthony Pettis, Justin Gaethje, Eddie Alvarez e Max Holloway (pelo título interino), Dustin Poirier era o claro candidato ao título de peso-leve. O americano é bastante completo: tem um strike muito preciso e forte, tem um bom jogo de chão e o seu wrestling é bastante competente.

    Mas Khabib é uma máquina. Com um recorde de 27 vitórias e zero derrotas, atingiu o nível de super-estrela ao vencer Conor McGregor no UFC 229. O russo tem uma base de fãs enorme, mas é pelo seu estilo de luta que se destaca. Procura sempre a projeção, mas no chão faz uma pressão enorme nos adversários e vai batendo até parar o combate.

    Ambos entraram hesistantes no combate, a estudarem-se. Khabib acabou por conseguir a projeção e foi muito forte no chão. Aplicou muita pressão, lançou vários golpes e procurou muitas vezes a submissão.

    No segundo round, Khabib ainda enfrentou algumas dificuldades no início. Poirier lançou bons golpes que acertaram em cheio no campeão. Mas o russo conseguiu trabalhar em seguida no corpo e controlou o restante do round.

    No terceiro round, Poirier consegue defender uma projeção ao agarrar o pescoço de Khabib em género de guilhotina. Não conseguiu a submissão, e na tentativa de se levantar Khabib ganhou-lhe as costas. Depois de algum trabalho conseguiu aplicar um mata-leão e finalizou dessa forma o combate.

    Momento da finalização do combate entre Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier
    Fonte: UFC

    É assim a segunda defesa de título de Nurmagomedov. Ambos atletas mostraram, no final do combate, aquilo que o MMA representa (ou devia): desportivismo e amizade. Ambos trocaram de camisola, com Khabib a anunciar que vai vender a de Poirier de forma a recolher dinheiro para caridade.

    Edson Barboza vs Paul Felder

    Depois de consegui três vitórias consecutivas, Edson Barboza nunca mais recuperou o ritmo. Perdeu contra Khabib e Kevin Lee, e depois de vencer Dan Hooker, perdeu contra Justin Gaethje.

    Paul Felder venceu quatro dos seus últimos cinco combates, e procurava com uma possível vitória entrar no top-10 da divisão de peso-leve.

    O primeiro round foi bastante equilibrado. Ambos lançaram golpes certeiros, mas vimos Barboza a circular mais para o lado enquanto Felder ia em frente em direção ao adversário, algo valorizado pelos juízes.

    No segundo round, Barboza entra a acertar vários pontapés e mãos fortes. Conseguiu uma projeção, mas Felder brilhou no chão. Acertou vários cotovelos e deixou a cara de Barboza em sangue. Felder terminou a ronda bastante agressivo.

    No terceiro round, Barboza jogou mais na expectativa, talvez por pensar que estava a ganhar. Felder foi lançando golpes fortes e a continuar em ir em frente, e Barboza demonstrava algum cansaço, mas a lançar no contra-ataque.

    No final os juízes tiveram uma decisão dividida, mas deram a vitória a Paul Felder (30-27, 29-28; 27-30).

    Felder acerta um cruzado em Barboza
    Fonte: UFC
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    FPF instaura processos ao Boavista e ao Lank Vilaverdense

    O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol...

    Bayern Munique interessa-se por defesa central do Bayer Leverkusen

    O Bayern Munique pode apresentar uma proposta em Jonathan...

    Revelado clube interessado em Orkun Kokçu

    Orkun Kokçu pode deixar o Benfica no final da...
    Eduardo Pedrosa Costa
    Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
    Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.