As grandes figuras dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018

    Esqui Alpino

    Fonte: FIS

    Marcel Hirscher – O austríaco que vem dominando a Taça do Mundo de Esqui Alpino há já várias temporadas chegou finalmente ao ouro olímpico e logo a dobrar. Venceu no Combinado e no Slalom Gigante com grande autoridade para vingar a prata e os dois quartos lugares que havia levado das suas participações em Vancouver e Sochi. Ficou só a faltar o Slalom, em que saiu do percurso logo na primeira manga, perdendo a oportunidade de fazer uma tripla histórica.

    Biatlo

    Fonte: International Biathlon Union

    Martin Fourcade – Para um atleta que é o Rei da modalidade (leva seis Taças do Mundo consecutivas e lidera a deste ano), estas Olimpíadas foram mais uma oportunidade de relembrar toda a gente da sua qualidade e de mostrar que ainda não é desta que o vão destronar. Depois de uma prata em Vancouver e dois ouros e uma prata em Sochi, o francês elevou ainda mais a fasquia e saiu de PyeongChang com três ouros, em Perseguição, Partida em Massa e Estafetas Mistas.

    Biatlo

    Fonte: International Biathlon Union

    Laura Dahlmeier – Demasiado jovem para fazer estragos em Sochi, a Coreia do Sul eram os primeiros Jogos em que a jovem alemã partia como candidata às medalhas. Depois de um 2017 de sonho com vitória na Taça do Mundo e ouro em cinco das seis provas dos Mundiais (no Sprint teve de se contentar com a prata), a nova época não lhe estava a correr de feição, mas no momento da verdade, a atleta germânica correspondeu e levou para casa o ouro na Perseguição e no Sprint e o bronze na prova Individual.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...