Sporting CP vence fase regular; Castêlo da Maia GC na luta pelo título

    Como estava previsto antes desta jornada dupla que fechou a fase regular, o Sporting CP conseguiu mesmo garantir o primeiro lugar desta fase da competição.
    Terminou com chave de ouro a participação dos verde e brancos nesta fase. No Sábado, com uma vitória por 3×1 no sempre difícil terreno do Sporting de Espinho, os leões garantiram o primeiro lugar, tendo ainda reforçado esse estatuto no Domingo, com uma vitória por 3×0 frente ao Esmoriz no Pavilhão João Rocha.

    Seria difícil pedir mais à equipa leonina que, em ano de estreia, vence a fase regular com um brilhante percurso onde garantiram 23 vitórias em 24 jogos disputados, perdendo apenas na recepção ao Sporting de Espinho à quinta jornada.

    Em segundo lugar terminou o Benfica que, apesar da dupla vitória por 3-0 frente a Fonte do Bastardo e Clube K, não conseguiu chegar à liderança. Os encarnados acabam por ser penalizados pelos resultados obtidos nos “jogos grandes”. Dupla derrota com o Sporting CP e derrotas nas deslocações aos terrenos do Sporting Espinho e do Castêlo da Maia. Curiosamente, as três equipas que, a par da equipa da Luz, vão estar presentes no play-off de Campeão.

    O Sporting Espinho, que já tinha garantido o lugar no pódio na jornada passada, acabou por estar presente em dois momentos decisivos do fim-de-semana. No Sábado viu o Sporting CP garantir em sua casa o primeiro lugar e no Domingo foi a Guimarães derrotar a equipa da casa (2×3) e assim empurrar o Vitória para o play-Off de Despromoção.

    A completar o lote de quatro candidatos ao título ficou o Castêlo da Maia que, depois de uma acesa luta com a Fonte do Bastardo, conseguiu garantir o quarto lugar depois de uma dupla vitória por 3×0. No Sábado venceu em sua casa o São Mamede e no Domingo foi a Espinho vencer a AA Espinho.

    O Castêlo da Maia foi a última equipa a garantir um lugar no Play-Off de Campeão
    Fonte: Castêlo da Maia Ginásio Clube

    Com o Castêlo da Maia a garantir este quarto lugar, acabou por ser a Fonte do Bastardo a ficar fora da luta pelo título. Uma surpresa, tendo em conta o estatuto da equipa dos Açores que, desde que a prova se realiza neste formato, nunca havia ficado fora do Play-Off de Campeão. Depois de perder no Sábado na deslocação ao Pavilhão da Luz, os açorianos ainda bateram o VC Viana, mas acabou por não ser suficiente.

    A Fonte do Bastardo insere-se assim no lote de equipas que vão disputar os lugares entre o quarto e oitavo posto da classificação, tendo a concorrência de Sporting Caldas, Leixões e AA Espinho.

    Mais abaixo, na luta pela fuga à despromoção, acabaram Vitória de Guimarães, VC Viana, Esmoriz e São Mamede.

    Foto de Capa: Sporting CP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Reganha
    Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
    Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.