Torneio dos Quatro Trampolins: O balanço do evento mais esperado do ano

    1. Garmisch-Partenkirchen

    Os austríacos, com 14 vitórias, eram os recordistas de triunfos neste trampolim alemão, mas têm agora a companhia da Noruega, que igualou esse registo por intermédio do jovem Marius Lindvik, que, aos 21 anos, somou também assim a sua primeira conquista de uma etapa da Taça do Mundo.

    Décimo em Obersdorf, onde depois de um excelente arranque, em quinto, cairia várias posições com um segundo salto muito aquém dos dos seus adversários, o jovem saltador arrasou a oposição no primeiro salto, que foi 6,5 metros maior que o do segundo melhor nesta fase, Kubacki, e que lhe dava uma vantagem superior a dez pontos sobre todos exceto o polaco e Geiger.

    Voltaria a não conseguir repetir o mesmo andamento à segunda tentativa, mas defendeu-se melhor desta feita e, apesar de ter perdido parte da vantagem para os três primeiros de Oberstdorf, sorriu-lhe mesmo a vitória em Garmisch-Partenkirchen.

    Com o melhor dos segundos saltos, Geiger ultrapassou Kubacki para voltar a ser segundo, relegando o polaco para novo terceiro lugar, enquanto Kobayashi terminava em quarto. Com este resultado, o japonês via a pressão aumentar e a sua vantagem encurtar, mas a meio do Torneio liderava e ainda tinha motivos para acreditar na revalidação do título.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.