A entrada de um novo ano civil costuma trazer consigo a abertura do chamado “mercado de Inverno”, onde as equipas têm a possibilidade de corrigir eventuais erros de “casting”, ou então acrescentar valor e novas soluções ao plantel, não sendo de esperar remodelações profundas na constituição dos plantéis das principais Ligas.

Posto esta informação introdutória, é tempo de olhar para as aquisições mais sonantes realizadas até ao momento. O meu objetivo era destacar as principais movimentações apenas em Portugal, mas soube-se, nos últimos, dias qual seria o novo clube de Ricardinho, após ter anunciado há algum tempo que não iria continuar ao serviço do Inter Movistar FS após o término do seu contrato, no fim da presente temporada.

O mago português assinou contrato com o ACCS Futsal, equipa do campeonato francês, competição em claro crescimento. O líder, de forma destacada, do campeonato gaulês pretende alargar o leque de contratações sonantes no mercado nacional, nomeadamente, com as inclusões de Bruno Coelho e Robinho, ambos do SL Benfica, e João Matos do Sporting CP. Para além destes jogadores, também pode ser opção o mítico técnico espanhol Jesús Velasco, múltiplas vezes considerado o melhor treinador do mundo e com uma carreira recheada de troféus importantes, sendo de destacar a Liga dos Campeões nas temporadas 2016/17 e 2017/18.

Voltando à nossa Liga, acho que é de valorizar o regresso de um enorme jogador ao primeiro escalão, depois de uma curta experiência em Espanha. Pedro Cary está de regresso a Portugal para os CR Leões de Porto Salvo, numa operação que traz muita qualidade no futuro imediato, mas que é também uma aposta de futuro da equipa do distrito de Lisboa, ao ser um dos principais rostos da internacionalização que o clube pretende atingir.

Anúncio Publicitário
Após uma breve passagem por Espanha, Pedro Cary regressa ao futsal português pela porta dos Leões de Porto Salvo
Fonte: CR Leões de Porto Salvo

Até ver, esta foi a movimentação mais sonante nesta janela de transferências, sendo que a AD Fundão também já garantiu dois reforços: o luso-cabo-verdiano Paulo Sabry e o brasileiro Nem, proveniente do Eléctrico FC. O Futsal Azeméis também se reforçou, com a chegada do guardião Ervilha, proveniente do AR Freixieiro. Até ver, são estas as principais alterações no mercado de transferências mas ainda tudo pode mudar nestes próximos dias, não sendo crível que hajam grandes alterações, como já referi anteriormente.

Foto de Capa: ACCS Futsal Club

Artigo revisto por Diogo Teixeira