Anterior1 de 2Próximo

Fim de semana histórico para a scene do FIFA eSports em Portugal. Decorreu neste fim de semana passado na cidade do Porto, no Alameda Shop & Spot a primeira competição de clubes da eLiga Portugal. Com 15 equipas do nosso campeonato presentes neste torneio, de destacar a ausência de três equipas (FC Porto, SL Benfica e CD Nacional) não marcaram presença na competição deste fim de semana passado. De lamentar a falta de interesse destas instituições em envolver-se no que é o eSports em Portugal, certamente a seu tempo iremos lá chegar.

No caminho para esta fase final é importante mencionar que foram feitos torneios internos por parte de cada secção de eSports de cada clube presente na eLiga Portugal. Torneios e fase final que foi disputada no modo Ultimate Team do FIFA 19 em que todos os jogadores tinham de cumprir certas regras para montarem as suas equipas para os qualificadores.

O procedimento de cada equipa foi mais ou menos o mesmo para todos existindo escolha interna dos seus atletas e após a realização deste torneio interno o vencedor viria a representar o clube para o qual se inscreveu denominado também de wildcard. Após a realização de estes torneios cada organização teria dois representantes na fase final desta eLiga Portugal fazendo os totais 30 jogadores finalistas para a competição que se realizou na cidade do Porto.

Torneio este realizado nos dias 11 e 12 de Maio com uma excelente cobertura na Twitch oficial da Liga Portugal que contou com uma boa assistência tanto online como presencial nos cinemas NOS do Alameda Shop & Spot e ainda com cast oficial pelos habituais comentadores da RTPArena Gonçalo Miguéis “Bombnuker” e Alexandre Maia “Archarom”.

No formato deste torneio três grupos com cinco equipas cada sendo que passariam os dois primeiros classificados de cada grupo e os dois melhores terceiros classificados no conjunto dos três grupos da prova. Depois de uma fase de grupos bastante intensa e com muitos golos um pouco por todas as eliminatórias há que mencionar que as equipas dependeriam sempre dos resultados da sua dupla de jogadores e em caso de empate haveria embate no chamado FIFA 2 vs 2.

Fonte: Liga Portugal

Após encontrarmos os últimos desta competição e com grandes nomes do FIFA nacional presentes. Jogadores como Tuga810, Rastartur, Gouvy, Hug0B0ss, somosnos, runrun, etc… Estávamos preparados para uma grande competição até ao fim e a primeira edição da eLiga Portugal não desapontou!

Anterior1 de 2Próximo

Comentários