Anterior1 de 2Próximo

Esta rubrica semanal consistirá num apanhado de notícias, rumores e novidades no mundo do FIFA Esports em Portugal. E irá tentar cobrir todas as últimas notícias da actualidade!

RastaArtur é o grande vencedor do XL Challenge!

Fonte: FPF Esports

Decorreu no Altice Arena, neste fim de semana passado, o XL Challenge da FPF Esports, uma competição 1vs1 com uma prizepool total de 5 mil euros. Competição que colocou frente a frente os 32 melhores jogadores nacionais actualmente no modo Ultimate Team.

Após os qualificadores de quinta e sexta-feira passada, a competição teve início no sábado de manhã com a fase de grupos do torneio e entraram em acção os primeiros quatro grupos. Logo na primeira fase, algumas surpresas com as eliminações de Godiiiinho, Rafamonteiro09, Dani7sporting e o actual campeão nacional, Troppez, todos jogadores com provas dadas e com nome nos FIFA Esports em Portugal.

Registou-se um grande equilíbrio nesta fase de grupos, na qual ninguém conseguiu vencer o seu grupo com o máximo de pontos. A melhor performance foi mesmo dos finalistas do XL Challenge, BrunoRato e RastaArtur, que passaram a fase de grupos com 14 pontos cada.
Já no domingo, tivemos a fase final da competição com os últimos 16 participantes a enfrentaram-se em sistema emparelhado a melhor de três partidas – formato adotado até ao fim do torneio.

Algumas surpresas também aqui com a eliminação de jogadores como Joliveira10, Gouvy e Tuga810. JOliveira eliminado por RastaArtur num total de 4-1. Tuga810 a cair frente a SalesPT já nas grandes penalidades, jogador que se estreou nestes eventos e alcançou as meias-finais da prova. E ainda Gouvy, jogador do Famalicão Esports, eliminado por Guti, atleta do Portimonense Esports.

BrunoRato e RastaArtur no caminho para a final com jogos muito complicados e de grande competitividade a demonstrar toda a qualidade que existe no nosso panorama nacional. RastaArtur a eliminar Tiago10slb no total de 4-3 e depois SalesPT por 5-0 num jogo mais tranquilo para o jogador da TSWarrior Player. Por outro lado, BrunoRato a eliminar Duarte-pt-scp por 3-1 e nas meias-finais a enfrentar o jogador dos K1CK Esports Somosnos e a vencer pela margem mínima de 3-2.

Fonte: FPF eSports

Chegávamos então à grande final entre RastaArtur da TSWarrior Player e BrunoRato, jogador do Sporting CP Esports, ex-companheiros de equipa a defrontarem-se nesta finalíssima. Curiosamente foi uma partida muito mais desequilibrada e a pender para o atleta da TSWarrior Player, que acabou por levar o título de campeão da XL Challenge e ainda três mil euros de prémio final.

Mais uma grande competição organizada pela FPF Esports a demonstrar toda a qualidade dos jogadores portugueses. O próximo evento de FIFA 1vs1 nacional terá lugar em Famalicão, no Famalicão Extreme Gaming nos dias 5, 6 e 7 de Dezembro.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários