Esta semana apontamos as nossas direcções para a Liga 1 da PS4 onde o topo da tabela se encontra ao rubro. Numa semana de jogos grandes entre equipas que estão a lutar pelo título, o destaque vai claro para a partida entre os Grow uP eSports e os FTW Legacy que se enfrentaram em dois embates que prometiam imenso. Se alguma destas equipas conseguisse conquistar os seis pontos, passaria directamente para o primeiro lugar.

No primeiro jogo tivemos vitória por 1-0 dos FTW Legacy em casa dos Grow uP eSports num jogo equilibrado e que os FTW Legacy conseguiram ter mais oportunidades e aproveitar uma delas, na qual miguelriba fixou o resultado final em 1-0.

No segundo jogo a história acabou por ser diferente, no fim três pontos para os Grow uP eSports ao vencerem por 2-1, os FTW Legacy começaram melhor o jogo ao vencer cedo logo aos 25min. com golo de miguelriba e só na segunda parte é que os Grow uP eSports viriam a responder ao empatar aos 60min. com golo de Duro e já ao cair do pano gouvy desfere o golpe final e consegue fazer o golo que dá os três pontos muito importantes para a equipa dos uP. Destaque ainda para dreganfire com duas assistências que fizeram a diferença no resultado final.

Nas outras partidas deste Matchday 10, embate entre o Sporting CP eSports e a equipa dos EGN, no qual os verdes e brancos saíram com vantagem ao conquistar quatro pontos desta dupla jornada, após o 0-0 no primeiro jogo venceram o segundo jogo por 2-1. Duas excelentes vitórias por parte do CD Feirense SAD eSports sobre a equipa do Aparecida FC permitiram aos fogaceiros encostar-se ao topo da tabela fixando-se nos 40 pontos e apontando aos primeiros lugares da Liga 1.

Anúncio Publicitário

Por fim, a destacar o confronto entre equipas do fundo da tabela, os Lionhearts conseguiram fugir aos EyeShield Gaming com quatro pontos conquistados nesta dupla jornada, resultados de 2-2 e 3-2 em duas grandes partidas colocam agora os Lionhearts com 16 pontos no 12º lugar da tabela, por outro lado EyeShield Gaming e Aparecida FC fecham a classificação com 10 pontos cada.

Tempo ainda para olharmos para as estatísticas desta Liga 1 após 20 partidas realizadas. O melhor marcador é lanzinha25 o jogador do CD Feirense SAD eSports está isolado com 19 golos registo impressionante para o avançado fogaceiro. No top das assistências temos um novo líder em samucapsi do SC Braga eSports com 13 assistências e logo atrás dreganfire dos Grow uP eSports com 12 assistências. Destaque final para o guardião do Rio Ave FC eSports, leitao1997 com 11 jogos sem sofrer golos mais de metade das partidas disputadas dos vilacondenses.

Fonte: FPF eSports

Viramos agora as nossas atenções até ao Campeonato Nacional do PC!

O domínio continua por parte do Vitória FC eSports que só conhece o sabor da vitória, 14 partidas e 14 vitórias. 35 golos marcados e apenas seis sofridos e 42 pontos somados até ao momento. Semana bastante limpa para a equipa do Vitória FC que venceu na segunda-feira o CS Marítimo eSports por 2-0 e na quarta-feira venceram de maneira dominadora os Quinas Club eSports por 4-0 obtendo algum tipo de compensação pela derrota na final da Taça Nacional.

Em outros campos, o Vitória SC eSports soma mais seis pontos importantes na perseguição, apesar da diferença de dez pontos. Resultados de 1-0 e 3-1 permitem aos Vitorianos voltar aos triunfos e distanciar-se do resto da tabela.

No terceiro lugar encontram-se os madeirenses com 25 pontos após derrota na segunda-feira sobre o Vitória FC eSports a equipa do CS Marítimo respondeu na quarta-feira com uma vitória convincente por 4-1 frente aos Lumberjacks FC com destaque para o seu avançado Reloadz que apontou o primeiro hat-trick da equipa verde-rubra no campeonato.
De seguida os Águias eSports após empate a zero frente aos Quinas Club na segunda obteram os três pontos desejados frente aos Grow uP eSports em vitória por 2-1 e mantém-se no quarto posto com 22 pontos apenas três atrás do CS Marítimo eSports.

Entre o quinto lugar e nono apenas cinco pontos separam estas cinco equipas havendo um equilíbrio claro no meio da tabela desta competição de realçar que a equipa dos Lumberjacks FC se encontra na oitava posição mas apresenta o segundo melhor ataque da prova com 23 golos marcados em 14 partidas.

Na tabela de melhores marcados, claro está, domínio também por parte do Vitória FC eSports com os seus dois avançados no topo. Canadiano com 14 golos apontados e w0zzer logo de seguida com 11. Nos melhores assistentes da liga liderança isolada por parte do médio ofensivo do Vitória FC, che_galego com 15 assistências, logo a seguir está vvinte dos Lumberjacks FC com sete contribuições para golo.

Terminamos com destaque para os guarda-redes, até ao momento temos empate entre Scotti do CS Marítimo eSports e Rusty dos Águias eSports com sete cleansheets em 14 jogos, metade dos jogos sem ver a sua baliza a balançar as redes um excelente registo para estes dois guardiões.

Fonte: FIFA Pro Clubs PC Portugal

Foto de Capa: FPF eSports/FIFA Pro Clubs PC Portugal

Comentários