“TiagoAraujo10” sagrou-se neste domingo o novo campeão de FIFA em Portugal, ao vencer Gonçalo “RastaArtur” Pinto na final do Masters da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em parceria com a MEO.

Restavam apenas dois jogadores na luta pelo troféu mais importante do FIFA português. Numa final disputada este domingo – todos os outros jogos foram disputados entre os dias 3 e 5 de julho, estavam frente a frente jogadores da FTW Esports e da TS Warrior Player e por isso a Final não poderia ser mais escaldante. Ainda assim, o primeiro jogo terminou com um amargo 0-0 e levou as grandes decisões para o segundo e decisivo jogo. Nessa altura, “TiagoAraujo10” puxou dos galões e esmagou o ex-Sporting por 4-1 sucedendo assim a Gonçalo “Troppez” Brandão como melhor jogador de FIFA português da atualidade.

Foi uma jornada bastante longa, mas bem sucedida para o jogador da For The Win Esports. Foi integrado no grupo A onde competiu com grandes nomes do FIFA português como “JPeres99”, “Tuga810”, “MarQzou”, entre outros. Ainda assim, competir contra estes jogadores não foi problema e “TiagoAraujo10” seguiu em frente com três vitórias em quatro jogos, sendo apenas ultrapassado por “Jperes99” na classificação final do seu grupo.

Anúncio Publicitário

Na primeira fase a eliminar, “TiagoAraujo10” enfrentou “NEEVE99”, então terceiro classificado do grupo B. A eliminatória não foi fácil, mas um agregado de 3-2 permitiu ao jogador da FTW Esports seguir em frente no torneio. Nos quartos de final, “TiagoAraujo10” enfrentou “Balmeida96” e não faltou emoção até ao fim: numa eliminatória com oito golos, o segundo classificado do grupo A levou a melhor e bateu o adversário por 5-3 ao fim de dois jogos. Com esta vitória, “TiagoAraujo10” ficou entre os últimos quatro melhores ao lado de “RafaMonteiro09”, “RastaArtur” e “Bernasfigue5” e foi com este que o jogador da For The Win disputou o acesso à grande final. Nessa eliminatória, “TiagoAraujo10” cilindrou o seu adversário por 6-2 e já avisava o outro finalista (“RastaArtur”) para a sua qualidade de jogo e para o que viria a acontecer na final.

Com esta vitória, “TiagoAraujo10” leva para casa 4.000€ e vai representar Portugal no Play x Unite ao lado de Diogo “SCPDiogo” Mendes. Torneio esse que vai ser transmitido a partir de dia 13 de julho no canal Twitch da RTP Arena.

Foto de Capa: FPF eSports

Comentários