Mais uma semana de futebol virtual ao mais alto nível! Desta vez, começamos com a festa da Taça de Portugal, a chamada “prova rainha”. No início desta semana saiu o sorteio que ditava os 16 avos de final, as últimas 32 equipas da competição.

Esta eliminatória decorreu na passada quinta-feira com 16 jogos e houve um pouco de tudo. Desde goleadas a jogos resolvidos após prolongamento, bem como jogos só resolvidos após as grandes penalidades. Nesta fase da Taça de Portugal, encontramos equipas da Liga 1, Liga 2 e também do Campeonato de Portugal da FPF eSports.

Passando ao que interessa, após estes embates, já estão encontradas as últimas 16 equipas que irão disputar os oitavos de final no próximo dia 18 de abril. No primeiro jogo dos oitavos, embate entre duas equipas da Liga 1. Os Procom Gaming eliminaram por 2-0 o Vilanovense FC da série 1 do Campeonato de Portugal e, na outra partida, os EGN eSports só conseguiram passar frente à equipa do Desportivo de Barca FC – equipa que lidera a série 1 do Campeonato de Portugal – no prolongamento.

Nos próximos jogos, vitória esclarecedora por parte do Sporting CP eSports por 4-1 frente a equipa do GD Castelo. E o atual líder da Liga 2, o CS Marítimo eSports, acabou por cair frente à equipa dos Grow uP eSports por 1-0, num jogo muito bem disputado e de destaque nesta fase da Taça de Portugal. Antevê-se então um grande encontro para os oitavos entre os Grow uP eSports e a equipa do Sporting CP eSports.

Ainda a fechar esta parte da árvore da competição, Rusty Pandas eliminam o CDR Santanense eSports após prolongamento e os FTW Legacy eliminam a equipa do CD Feirense eSports num confronto bastante equilibrado da primeira divisão.

Fonte: FPF eSports

Os Eyeshield Gaming eliminam a equipa do SC Salgueiros Techpoint por 2-1 e o Vitória SC vence de maneira esclarecedora o Sacavenense eSports por 3-0, seguindo assim em frente e dando lugar a mais um jogo entre equipas da primeira divisão.

Comentários