Anterior1 de 2Próximo

Fim de linha na plataforma da PS4. Na passada quinta-feira, 20 de Junho tivemos um evento histórico graças à FPF eSports e à RTPArena que permitiram que a final dos playoffs da Liga 1 fosse realizado em LAN permitindo um embate entre a equipa dos FTW Legacy e o CD Feirense SAD eSports. Como podem ver na imagem seria os FTW Legacy a saírem vitoriosos desse Best of 5 vencendo o primeiro jogo por 2-1, empatando o segundo a 0-0 e empatando o terceiro jogo 1-1. Uma vitória e dois empates deram o título e o respectivo bicampeonato bem como, a dobradinha aos FTW Legacy uma das equipas mais tituladas da PS4 da actualidade!

Para além de congratular os vencedores e os vencidos é fundamental realçar este evento, a importância deste evento para o futuro do Pro Clubs e os números que atingiu. Como já foi referido acima, este importante evento que se realizou na Cidade do Futebol teve uma das primeiras finais presenciais na história do Pro Clubs. Apenas na Argentina já se tinha feito uma cerimónia deste género possibilitando o confronto 11vs11 entre as duas equipas e teve live stream através da RTPArena FIFA que contou com mais de 1000 espectadores ao mesmo tempo.

Fonte: FPF eSports

Para além da Liga I tivemos também a atribuição de prémios das outras competições da FPF eSports desta época 2018/2019. Foi um dia em cheio para várias organizações presentes na Cidade do Futebol. Na imagem acima, podem ver a entrega do título da Liga 2 ao CS Marítimo eSports equipa que se sagrou campeã da segunda divisão e garantiu a subida à primeira divisão para o FIFA 20. Liderou maior parte da época a Liga 2 e após 38 jornadas venceu a prova com 93 pontos, 30 vitórias, três empates e apenas cinco derrotas. 88 golos marcados e 19 golos sofridos um registo invejável e que lhes permitiu brilhar e garantir a subida à cobiçada primeira divisão.

Resta saber o futuro dos madeirenses e se conseguirão obter uma boa época no FIFA 20, exemplo disso mesmo foi o CD Feirense SAD eSports que tinham subido e conseguiram chegar á final dos playoffs da Liga 1.

Fonte: FPF eSports

Outra das organizações premiadas neste evento foi o CD Nacional da Madeira eSports que venceu os playoffs do Campeonato de Portugal após derrotar a equipa do SC Campomaiorense numa final a duas mãos por 2-0 e 1-1 respectivamente.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários