CM01/02 | “Make Estrela great again” – Part I

    O DESAFIO

     

    O CF Estrela da Amadora tinha descido ao segundo escalão em 2000/2001, no ano do inédito triunfo do Boavista FC na Primeira Liga. Na Segunda Liga, partiam como claros favoritos (algo que na realidade não aconteceu, mesmo com a chegada de um tal Jorge Jesus ao comando técnico dos tricolores) e sonhavam alto.

    Fonte: Bola na Rede

    Este seria então um desafio à minha medida e, a 29 de Julho de 2001, assinei contrato com o clube dos arredores de Lisboa, substituindo no cargo Álvaro Magalhães.

    A missão era simples: voltar ao convívio dos grandes e colocar o Estrela no lugar onde merece. Contudo, ambiciono mais e quero que a equipa da Amadora se torne ela própria num dos grandes do nosso futebol, reescrevendo a história.

    Fonte: Bola na Rede

    Contudo, assim que abro a porta do balneário percebo que o plantel é já experiente – o que até seria bom para uma equipa que quer lutar pelos lugares cimeiros – e que há alguns jogadores que não se enquadram na táctica de eleição, o 3-5-2.

    Assim, o primeiro passo será fazer uma limpeza no vestiário e há uns nomes que me saltam à cabeça: Cadete e Luís Vasco. Curiosamente, um avançado e um guarda-redes… Será que alguém tem o número do agente do Tó Madeira e do Hugo Pinheiro?

    Fonte: Bola na Rede
    Fonte: Bola na Rede

    Sei que um desafio à altura seria fazer este projecto sem o “monstro” Tó Madeira, mas não seria a mesma coisa! Que se lixe, pego no telefone e, após Jorge Cadete bater com a porta, ligo para Gouveia… mas ninguém quer falar comigo.

    Depois, vejo que tenho o plantel composto por vários extra-comunitários, e alguns deles de qualidade questionável. Decido que é tempo de saldos e faço várias promoções.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Carlos Pereira segue os passos de Villas-Boas e é candidato à presidência do Marinhense

    João Carlos Pereira, treinador de futebol, oficializou esta sexta-feira...

    Zinédine Zidane a um passo de regressar ao ativo

    Zinédine Zidane vai ser o novo treinador do Bayern...

    Matheus Pereira, ex-Sporting, confessa que se tentou suicidar

    Matheus Pereira representou o Spoting e o Chaves, em...

    A incrível temporada do Brest

    O Stade Brestois (ou Brest) é um clube francês...
    Vítor Miguel Gonçalves
    Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.