Antevisão Braga Warriors vs Cascais Crusaders: David vs Golias

modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: QUEM SERÁ O PRIMEIRO A QUALIFICAR-SE PARA A FINAL?

Teremos dois jogos a contar para as meias-finais da LPFA XV — este é o primeiro dos dois. Neste jogo vamos encontrar duas equipas em realidades completamente diferentes, sendo que os Crusaders se qualificaram para as meias-finais sem registarem qualquer empate ou derrota, enquanto que, os Braga Warriors, qualificaram-se com três vitórias e três derrotas.

Começando pelos anfitriões, os Cascais Crusaders. Este ano, os cascalenses voltaram a ter uma época perfeita. Ganharam todos os seus jogos, e quase todos de maneira relativamente confortável. A exceção foram os Braga Warriors, logo no primeiro jogo, onde acabaram por vencer por apenas um ponto.

De qualquer modo, os Crusaders são, na minha opinião, a melhor equipa este ano em Portugal. O ataque é quase perfeito em termos de jogadores, sendo que a única “squad” que acaba por pecar ligeiramente seja a linha ofensiva, que tem tido muitos problemas com lesões e conta apenas com seis jogadores (sete se contarmos com a adaptação de Sebastião Monteiro para a linha ofensiva caso necessário).

A defesa, que este ano não conta com João “Train” Marques, é também das melhores — se não a melhor — do campeonato. Esta defesa tem um pouco de tudo, veteranos como José Sarsfield, João Inácio e João Miranda a comandar as tropas tanto como jogadores jovens com um grande potencial, tais como Gonçalo Cerdeira e João Ferreira.

https://www.instagram.com/p/DIKHHoIoCtP/?img_index=1

Do lado dos nortenhos, avizinha-se um jogo muito complicado. Tal como referi anteriormente, os Warriors sabem que podem dar muita luta a estes Cascais Crusaders, sendo que, no ano passado, os nortenhos acabaram por ganhar aos Cascalenses, numa época historicamente má para os vermelhos e azuis.

Os Warriors são, claramente, uma das equipas que mais cresceu ao longo da época, com jogadores como Vítor Mendes, Menção Honrosa na votação de MVP da LineUP Network, a assumir o jogo aéreo da equipa e a ser, sem dúvida a arma do ataque mais perigosa dos Warriors.

Os vermelhos e brancos têm também uma defesa bastante sólida, algo que já não é de agora. Contam com grandes nomes como Mário Dilla e Rafael Vilaça, dois dos melhores jogadores a executarem as suas posições este ano.

No lado mais negativo deste ano dos Warriors, é que, nesta época regular, não conseguiram vencer qualquer uma das equipas que ficaram no top-3 da fase regular do campeonato.

Vamos ver o que trazem os bracarenses para surpreender os Cascais Crusaders na sua própria casa.

https://www.instagram.com/p/DHN61yGseKd/?img_index=1

5 FACTOS SOBRE O ENCONTRO

– Os Crusaders falharam os playoffs o ano passado, algo que não acontecia desde 2016.

– Os Braga Warriors encontram-se no segundo ano consecutivo em que participam nos playoffs.

– O único encontro entre Cascais Crusaders e Braga Warriors nos playoffs acabou em vitória bracarense por 40-26 em 2012

– A última vez que os Warriors foram à final foi também em 2012. Perderam por 25-7 frente aos Lisboa Navigators.

– No ano passado, os Warriors perderam a meia-final frente aos Lisboa Navigators por 20-18.

JOGADORES A TER EM CONTA

José Sarsfield- O veteraníssimo linebacker dos cascalenses está a fazer uma excelente época. Consegue ler muito bem o ataque dos adversários e impor a sua presença, seja pelo ar ou pela relva. No seu último jogo contou, mais uma vez, com uma interception. Ter em conta o que este veterano do Futebol Americano Português pode trazer ao jogo.

Vítor Mendes- Ter sido quinto classificado na votação de MVP da LineUP Network não foi ao acaso. Joga muito. Tem sido claramente a primeira opção do jogo aéreo dos Warriors e deu razões para tal ao longo da época. Um jogo com 120 jardas e outro com 99. A (jovem) secundária dos Crusaders vai ter de trabalhar muito para parar este homem

EQUIPAS PROVÁVEIS

Braga Warriors

Ataque: Tiago Ranhada, Afonso Vinhas, Cristiano Fernandes, Roberto Vilarreal, Manuel Seixas, João Almeida, André Pinheiro, Vítor Mendes, Guilherme Coutinho, Luís Rodrigues e João Pitrez.

Defesa: Christian Risk, Hugo Magalhães, Mário Dila, João Esteves, Leandro Gonçalves, Nelson Martins, Guilherme Fiúza, João Ribeiro, Rafael Vilaça, José Magalhães e Henrique Pereira.

Cascais Crusaders

Ataque: Matias Manuel, Paulo “Sabonete” Alves, Diego Maciel, João Barros, Otávio Maués, Afonso Costa, João Pereira, Bernardo Carvalho, Pedro Balle e Gustavo Machado.

Defesa: Gonçalo Cerdeira, João Branco, Sebastião Monteiro, João Miranda, José Sarsfield, Pedro Inácio, João Fonseca, Filipe Carreiro, Bernardo Costa, Tiago Almeida e Patrick Mussi.

PREVISÃO DE RESULTADO

Braga Warriors 07-28 Cascais Crusaders

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Costa pede liderança a Jan Bednarek: «Tem algo que precisamos»

Jorge Costa enalteceu a contratação de Jan Bednarek. O diretor do FC Porto assumiu que espera que o defesa ajude a equipa do ponto de vista da liderança.

FC Porto revela pormenores do negócio por Jan Bednarek

Jan Bednarek é reforço confirmado pelo FC Porto. Os dragões divulgaram os pormenores da contratação.

As primeiras palavras de Jan Bednarek no FC Porto: «Sou um central agressivo»

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa deixou as primeiras palavras de azul e branco.

Jan Bednarek oficializado como novo jogador do FC Porto até 2029

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Central polaco chega aos dragões proveniente do Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Ianis Stoica assume a camisola 10 e é reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora fechou uma contratação importante para a próxima temporada. Ianis Stoica é reforço do clube.

Wesley oficializado como novo lateral direito da AS Roma

Wesley já foi confirmado como reforço da AS Roma. O lateral direito brasileiro deixa o Flamengo para jogar na Europa pela primeira vez.

Sporting mantém intransigência por Jota Silva e não quer pagar 10 milhões de euros

O Sporting não tem interesse em colocar uma cláusula de opção obrigatória de 10 milhões de euros na negociação com Jota Silva.