Jogou-se em Torres Vedras neste sábado, dia 28, a final da IX liga portuguesa de futebol americano e pela primeira vez defrontaram-se duas equipas do Norte, os Porto Mutts e os Portuscale Dragons. A liga portuguesa é dividida em duas conferências (norte e sul) com uma fase regular com jogos entre clubes de ambas as zonas até se apurar um finalista.

Estas conferências geralmente caracterizam-se por terem os ataques mais concretizadores a sul e as defesas com melhor registo a norte. E a final deste ano foi o reflexo disso mesmo, um resultado final de 6-0 (conseguido já na parte final do encontro) para a equipa estreante na liga, os Portuscale Dragons.

A final da nona edição da liga foi ganha pelos Portuscale Dragons
Fonte: Portuscale Dragons

Muitos pontapés falhados e turnovers decisivos, um dos quais originou o drive de touchdown dos Dragons com início no meio campo. Quanto aos seis pontos do jogo resultaram de um passe de 40 jardas numa post-route para o receiver dos Dragons que conseguiu ultrapassar os safeties dos Mutts.

No final foi quebrada a hegemonia das equipas de Lisboa (seis vitórias para os Lisboa Navigators e duas vitórias para os Lisboa Devils).

Uma palavra final para um jogador referência desta liga João ‘Train’ Marques que por infortúnio do seu quarterback logo no início do jogo se viu forçado a fazer mais um jogo a quarterback. O ‘Train’ é um dos jogadores mais experientes desta liga e um dos melhores Linebackers/Safeties da história da liga e talvez dos mais merecedores de um título de campeão.

Anúncio Publicitário

Foto de Capa: Associação Portuguesa de Futebol Americano

Comentários