Que batalha!

Novamente na frente, Portugal tentava impor o seu estilo de jogo, mas a pressão alta exercida pela Polónia não o permitia. Mesmo assim, a seleção portuguesa foi quem voltou a estar mais perto de marcar, mas Léo Martins permitiu a defesa do guarda-redes polaco.

Num segundo período bastante equilibrado e disputado, um erro posicional da defensiva lusitana permitiu o empate da Polónia por intermédio de Gac. Logo a seguir, a seleção nacional foi à procura de restabelecer a vantagem, mas Bê Martins nem Coimbra conseguiram aproveitar as oportunidades de que dispuseram. Desta forma, quem ia passando para a frente era o conjunto polaco, mas a bicicleta de Kubiac foi ao lado.

O golo do empate fez bem à Polónia, que estava por cima nesta fase do encontro, enquanto Portugal perecia algo perdido. No entanto, quem tem Madjer em campo tem uma enorme chance de estar perto de marcar. Assim, com perto de três minutos para o intervalo, num lance bastante comum dos comandados de Mário Narciso, Andrade levantou a bola para a zona de Madjer e o capitão da seleção portuguesa disparou uma bomba para o fundo da baliza polaca, fazendo o 3-2. Segundos depois, Bê Martins faz falta para grande penalidade sobre Gac. Com uma enorme oportunidade para restabelecer o empate, o número dois da Polónia permitiu a defesa de Andrade.

Finalizado um segundo período muito equilibrado, mas também físico, Portugal continuava na frente do marcador. Contudo, a Polónia estava melhor e a sua necessidade de pontuar deixavam antecipar uns últimos doze minutos bastante discutidos.

A derradeira parte teve início com um livre perigoso a favor da seleção nacional, mas Bruno Novo não conseguiu aproveitar, rematando ao lado.

Portugal ia tentando, por mais uma vez, impor a sua matriz de jogo e desta feita já conseguia, não só, ter mais tempo de posse de bola, como criar espaços para oportunidades de golo. Todavia, a Polónia não baixava os braços e por volta dos vinte e oito minutos de jogo, depois de uma grande defesa de Andrade, Jordan evitou o golo de Kubiac.

No outro jogo do grupo de Portugal, a Bielorrússia bateu o Azerbaijão  Fonte: Beach Soccer
No outro jogo do grupo de Portugal, a Bielorrússia bateu o Azerbaijão
Fonte: Beach Soccer

Em vantagem, a seleção portuguesa tentava controlar a partida, mas a superioridade física da seleção polaca dificultava a missão lusa que, sempre que descobria uma brecha, tentava aumentar o marcador.

A cerca de seis minutos do final, Von ficou perto do 4-2, mas Gasinski defendeu a bicicleta do número quinze português. Passado um minuto, a Polónia esteve perto do empate, mas Andrade, com uma grande defesa, parou as intenções de Jesionowski. Contudo, a pouco mais de dois minutos para o fim, um penalti desnecessário cometido Léo Martins, permitiu o empate a Depta. Trinta segundos depois, Bê Martins esteve perto do 4-3, mas não conseguiu aproveitar um passe do seu irmão.

Finalizado o tempo regulamentar, um terceiro período onde o equilíbrio voltou a estar bem presente, um penalti sem qualquer necessidade de Leo Martins permitiu o empate da Polónia e que o jogo seguisse para o prolongamento.

Nos três minutos de tempo extra, só deu Portugal, mas o golo não quis nada com Portugal, sobretudo Jordan que o diga, fazendo com que terceiro jogo do dia se fosse decidir nas grandes penalidades.

Nas grandes penalidades, Madjer, Coimbra e Jordan marcaram para Portugal e na última ronda antes da fase de morte súbita, Ziober falhou e entregou a vitória à seleção portuguesa.

Vitória difícil de Portugal e que apenas lhe garante um ponto, em virtude da mesma ter sido conseguida nas grandes penalidade, embora já não afete as contas do apuramento para a Superfinal. No entanto, coloca em causa a vitória na etapa de Siófok, que parece destinada à Hungria, mas também a liderança no final da fase de qualificação da divisão A.

Este domingo, pelas 14h15, no último dia da quarta etapa da liga europeia de futebol de praia que se disputa em Siófok, Hungria, Portugal defronta a perigosa seleção da Bielorrússia, que neste momento lidera o grupo com seis pontos e que este sábado derrotou o Azerbaijão por 4-1. Todos os jogos desta etapa da liga europeia, estão a ser transmitidos na internet através do site beachsoccer.com.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence Barcelona e torna-se campeão do mundo em Hóquei em Patins

O Sporting conquistou esta madrugada o Campeonato do Mundo de Clubes em Hóquei em Patins. Leões ganharam ao Barcelona por 3-2.

Qual é o rival mais desafiante entre Sporting e Benfica? Eis o que disse Farioli

Francesco Farioli esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico abordou rivais.

Farioli aborda entrada de Rodrigo Mora aos 90 minutos: «Foi o que senti durante o jogo»

Francesco Farioli esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico abordou entrada de Rodrigo Mora.

Francesco Farioli comenta pragmatismo no FC Porto x Benfica e lance de Deniz Gul: «Se a camisola é puxada, é penálti»

Francesco Farioli esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico abordou lance de Deniz Gul.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho admite: «Vim encontrar 4 ou 5 jogadores com crise de autoestima»

José Mourinho esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico fez revelação.

José Mourinho e o pragmatismo no FC Porto x Benfica: «Se disserem que uma equipa tentou ganhar e outra não, não estou de acordo»

José Mourinho esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico falou sobre o pragmatismo.

José Mourinho comenta receção no Dragão e revela encontro com Villas-Boas: «Demos um abraço como amigos»

José Mourinho falou sobre a receção no Estádio do Dragão para o FC Porto x Benfica. Jogo terminou 0-0 para a Primeira Liga.