Superfinal, aí vamos nós!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Lugar na Superfinal carimbado! Mais do que a goleada, o importante foram os três pontos conseguidos e o seu significado. Apenas a precisar de um ponto, Portugal fez um bom jogo e goleou a seleção do Azerbaijão por claros 9-3.

Logo no pontapé de saída, o Azerbaijão esteve perto de marcar, mas a barra evitou o primeiro. Este lance acabou por resultar num livre a favor de Portugal, mas Madjer não conseguiu aproveitar, atirando ao lado.

Passados os dois primeiros minutos de jogo, onde o Azerbaijão teve mais bola, Portugal começou a tomar conta do encontro, mantendo a matriz de jogo apresentado no Mundialito. Aos quatro minutos e meio, Jordan esteve perto do golo, mas Amid cortou em cima na linha e impediu o primeiro golo da partida. Um minuto depois, a seleção voltou a ficar perto de inaugurar o marcador, mas Bê Martins, após um bom passe de Jordan, cabeceou por cima.

O Azerbaijão procurava respondeu ao controlo português através dos livres-diretos de que ia dispondo. Exemplo disso, foi o livre-direto a meio do período, onde o empate ficou a milímetros de distância, pois Ramil rematou ao travessão.

A cerca de quatro minutos e trinta do intervalo, Portugal, por mais ma vez, ficou perto do primeiro, devido a um corte de Bruno Novo que obrigou Elchin a uma bela estirada.

Bê Martins e Ricardinho bisaram no jogo desta tarde Fonte: Facebook Oficial de Bê Martins
Bê Martins e Ricardinho bisaram no jogo desta tarde
Fonte: Facebook Oficial de Bê Martins

Portugal tinha o controlo do jogo e apesar de não estar a jogar a ritmo elevado, sempre que perdia a bola conseguia recuperá-la rapidamente, assim como, criava oportunidades para marcar. Contudo, o golo não parecia querer nada com a seleção nacional nestes primeiros doze minutos. Quem ficou perto de marcar foi a seleção do Azerbaijão. Amid, com um remate de meia distância, voltou a testar Andrade. Porém, a onze segundos da pausa, jogada entre os irmãos Martins e Bé disparou de pé esquerdo para o 1-0.

Numa primeira parte morna e poucas vezes bem jogada, Portugal estava na frente por 1-0. Mesmo assim, o resultado era escasso para todas as oportunidades que os comandados de Mário Narciso tinham conseguido criar.

A segunda parte teve um começo bem animado e logo na bola de saída, Ricardinho levantou e Madjer disparou o esférico para o fundo das redes adversárias, fazendo o 2-0 para a seleção nacional. Volvidos alguns segundos, Elchin rematou da sua área e Sabir, em frente a Andrade, desviou e reduziu o marcador. Na resposta e após uma recuperação de bola a meio-campo, Ricardinho disse sim a um belo passe de Bruno Novo e repôs a vantagem de dois golos. Pouco depois, esteve à vista o quarto, mas o guarda-redes contrário conseguiu parar o remate de Bruno Novo. Não marcou Portugal marcou o Azerbaijão. Recuperação de bola na defesa e Sabir levou tudo à frente e reduziu para 3-2.

Após dois minutos bem animados, Portugal colocou um cubo de gelo do encontro e voltou a tomar conta das rédeas da partida, utilizando a sua metódica matriz de jogo para aumentar o score e dezasseis minutos e meio Coimbra, ao segundo poste, apontou o 4-2. Nem um minuto depois, belo lance ofensivo da seleção das quinas e Jordan aumentou para 5-2.

Se Portugal, após os dois primeiros minutos, voltou a tomar conta do jogo, os golos de Coimbra e de Jordan vieram consolidar o domínio do encontro.

Até ao novo intervalo, a seleção nacional geriu a vantagem e a trinta segundos da pausa, ainda conseguiu aumentar o resultado para 6-2. Numa situação de pressão, Madjer consegue recuperar a bola e assistiu Bê Martins que, com a baliza completamente aberta, não desperdiçou.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City desperdiça vantagem de dois golos e empata no terreno do Tottenham

Tottenham e Manchester City empataram a duas bolas num encontro da 24.ª jornada da Premier League. Dominic Solanke apontou um bis com um golo de calcanhar.

Negócio fechado: Nápoles assegura empréstimo com opção de compra de Alisson Santos

Alisson Santos será emprestado ao Nápoles até ao final da temporada, com uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros.

Álvaro Pacheco na antevisão ao Casa Pia x FC Porto: «Temos a oportunidade de conseguir a primeira vitória em casa»

Álvaro Pacheco marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Casa Pia x FC Porto. O técnico referiu que a equipa está motivada para alcançar o triunfo.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente vence Famalicão por 5-0 na 20ª jornada da Primeira Liga

O Gil Vicente venceu o Famalicão por 5-0 na 20.ª jornada da Primeira Liga. Vitória gorda da equipa da casa.

AC Milan fecha contratação de mais um avançado por 30 milhões de euros

O AC Milan garantiu a contratação de Jean-Philippe Mateta. Avançado do Crystal Palace já faz exames médicos pelos rossoneri.

Portugal está nas meias-finais do Europeu de Futsal após golear a Bélgica

Portugal está entre as quatro seleções restantes no Europeu de Futsal, depois da goleada por 8-2 frente à Bélgica nos quartos-de-final.