Portugal 4-5 Espanha: Bicicleta de Llorenç garante vitória da Espanha na Nazaré

    Disputados cerca de quatro minutos da última metade, a Espanha usufruiu de um livre devido a uma reposição tardia de Andrade, mas Llorenç rematou ao lado do poste esquerda da baliza nacional.

    A partida estava divida, mas era a Espanha que ia dispondo de oportunidades de golo. Todavia, para bem das cores portuguesas, Andrade, com duas excelentes intervenções, evitou a vantagem espanhola.

    A quatro minutos do fim, em virtude de uma recuperação de bola, Portugal beneficiou de um lance de contra-ataque, mas Jordan, servido por Bê Martins, não conseguiu fazer o quinto da seleção portuguesa. Pouco depois, António voltou a dispor de um livre em excelente posição, mas Andrade defendeu.

    A treze segundos do fim, Léo Martins teve o golo da vitória nos pés, mas um desvio na areia fez o esférico passar por cima da baliza de Dona.

    Concluído o terceiro período, Portugal e Espanha empatavam a 4-4, o que fez com que a partida tivesse de seguir para o prolongamento.

    Jogados cerca de quarenta segundos, um ressalto quase resultou no golo de Portugal, mas Dona conseguiu evitar o tento de Torres. Passado um minuto, através de um lance entre os irmãos Martins, Léo tentou um chapéu, mas a bola saiu por cima. Segundos depois, iniciativa individual de Llorenç e através de um pontapé de bicicleta, colocou a Espanha a vencer por 5-4. Volvidos alguns instantes, Andrade tentou um remate de meia distância, mas o esférico passou por cima da porteria espanhola.

    Até ao final do tempo extra Portugal ainda tentou carregar, mas não conseguiu criar nenhuma chance de golo real, tendo, assim, averbando a segunda derrota da temporada e entregue a vitória na etapa à Espanha.

    Chegado o fim do jogo, a seleção portuguesa, que apenas dependia de si própria para voltar a vencer a etapa da Nazaré, perdeu com a Espanha por 5-4, sofrendo a segunda derrota da temporada. Numa partida equilibrada, a La Roja acabou por ser mais feliz e eficaz, apesar de algumas oportunidades flagrantes desperdiçadas. Portugal, por seu lado, não esteve mal, mas em algumas situações nas quais era pedida maior simplicidade de processos, os jogadores portugueses acabaram por complicar, aumentando, ainda mais, as dificuldades em entrar na defensiva espanhola, o que veio a hipotecar a vitória na Nazaré.

    Mesmo com esta nova derrota, Portugal, que já tem lugar garantido na Superfinal, já soma 12 pontos na Liga Europeia de 2018. Pontuação que deve ser suficiente para conseguir a qualificação para os Jogos Europeus de 2019, que se vão realizar em Minsk, Bielorrússia.

    Portugal: 12-Elinton Andrade (GR), 2-Coimbra, 3-Léo Martins, 5-Jordan e 11-Bê Martins

    Jogaram ainda: 4-Torres, 7-Madjer (CAP.), 13-Ricardinho e 15-Von

    Banco: 1-Tiago Petrony (GR)

    Espanha:1-Dona (GR e CAP.), 3-Antonio, 5-Cintas, 11-Chiky e 14-Javi Torres

    Jogaram ainda: 6-Fernando Guisado, 8-Adri Frutos, 9-Eduard e 10-Llorenç

    Banco: Pablo (GR)

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Nunes
    Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.