Anúncio Publicitário

Nascido a 1/01/1974 em Pádoa – Venêto (Itália), Ivone De Franceschi atuou na formação leonina na época 2000/01. Chegou ao clube leonino por empréstimo do Venezia, sagrando-se logo campeão nacional.

Fez parte da equipa orientada inicialmente por Giuseppe Materazzi e depois por Augusto Inácio. Tinha colegas brilhantes como Acosta, Schmeichel, Beto, André Cruz, César Prates entre outros.

Anúncio Publicitário
De Franceschi foi um dos obreiros do fim do jejum leonino
Fonte: Forum SCP

Adepto fervoroso do Inter de Milão, o currículo de Di Franceschi permite perceber que este italiano, à exceção do Sporting, representou sempre emblemas transalpinos: representava o Venezia antes de rumar a Lisboa, tendo já representado o Padova e o Rimini. Depois de se sagrar campeão no Sporting, rumou novamente para o Venezia e, um ano mais tarde, na época 2002/2003, representou os italianos do Chievo Verona. Terminou a sua carreira de jogador na época de 2006/07 no clube onde se formou como jogador, o Padova.

Di Franceschi não era propriamente um extremo goleador. Nos 294 jogos disputados, apenas marcou por 31 vezes. Era sobretudo um extremo veloz, procurando as linhas de fundo, com tendência para os cruzamentos para a área. Não era, portanto, um extremo que “aparecesse” na área, em posição de finalização.  Mas o facto de se ter sagrado campeão nacional pelo leão eternizou-o no universo leonino.

Foto de Capa: Super Sporting

Anúncio Publicitário