Os casos mais flagrantes são os ocorridos no Barreiro, onde o GD Fabril recebe o Sporting CP e no Porto, onde o Boavista FC joga com o SL Benfica. E o mais curioso é notar que a equipa portuense já não militava em escalões inferiores desde a época 2012/13, precisamente a última época em que a equipa do Fabril teve a oportunidade de atuar no principal escalão.
A turma axadrezada que foi despromovida na temporada anterior volta a ter poucos meses depois a ocasião de se degladiar com os encarnados, uma das potências do nosso desporto. E o mesmo sucede com a equipa barreirense, que já está afastada da alta roda do futsal nacional há quadro temporadas, mas que tem a hipótese de reviver esses tempos passados durante, pelo menos, um dia, num ano em que a formação verde e branca está a apostar as suas fichas todas numa eventual subida de divisão, algo que até ver está a correr bem pois findas 15 jornadas, a equipa do concelho do Barreiro vai liderando a sua série da II divisão (série F) com 13 vitórias e apenas duas derrotas, até ao momento.
Veremos se conseguirá manter a sua boa forma até ao fim da época, pois esta série apenas serve para apurar as formações que irão discutir entre si a subida de divisão, separadas entre zona Norte e zona Sul. Em termos de contas relativas à subida de escalão do Boavista, tal já é matematicamente impossível de almejar, tendo em conta o enorme fosso pontual para os lugares cimeiros da tabela e o número reduzido de jogos para disputar até ao fim desta fase inicial. Resta então à equipa portista lutar pela manutenção e desfrutar ao máximo do jogo grande com o Benfica.

Fonte:theboavistafootballers.blogspot.pt
Vendo os números de cada equipa, na sua respetiva série, é de crer que o Fabril irá colocar mais dificuldades ao Sporting do que o Boavista às águias, mas isso tem de ser provado em campo. Seja como for, e atendendo à história, não é fácil ganhar em solo boavisteiro e o Benfica tem que encarar o jogo com a máxima seriedade, sob pena de sofrer um grande dissabor.
De resto, destaque para os três encontros que juntam equipas do escalão máximo, nomeadamente o Rio Ave – Unidos Pinheirense, a AD Fundão – Quinta dos Lombos e o Futsal Azeméis – SC Braga, todos jogos que prometem grande espetáculo e também muito equilíbrio e emoção nos 40 minutos de tempo regular.
Foto de capa: desportivotransmontano.com
Artigo revisto por: Francisca Carvalho