A ‘Raça Tuga’ que nos guiou ao título – Entrevista a João Pedro Barreiros

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

[blockquote style=”1″]O Euro 2018 de Futsal foi histórico para Portugal, uma vez que alcançámos o nosso primeiro título. João Pedro Barreiros foi um dos impulsionadores da ‘Raça Tuga’, claque que esteve a apoiar a nossa seleção durante a competição. A sua presença não deixou ninguém indiferente, quer no pavilhão, quer a quem acompanhava os jogos pela televisão. [/blockquote]

Bola na Rede [BnR]: Como nasceu a ideia da claque?

João Pedro Barreiros [JPB]: A ideia da claque nasceu cerca de dois dias antes do amigável de 6 de Dezembro, entre Portugal e a Eslovénia. Sabíamos que a seleção não esperava qualquer tipo de apoio e decidimos que queríamos fazer algo diferente.

BnR: São todos estudantes em Erasmus?

JPB: A maior parte são estudantes de Erasmus, mas também temos muitas pessoas da comunidade portuguesa residente na Eslovénia que se quiseram juntar a nós.

BnR: Esta foi uma forma de se sentirem mais em casa?

JPB: Claro que sim, o facto de estarmos cerca de seis meses fora de casa traz quase sempre uma pequena saudade dos nossos e do nosso país. Termos a seleção aqui connosco permitiu que essa saudade fosse direcionada para o apoio incondicional que lhes prestámos durante este Europeu.

BnR: O que define a ‘Raça Tuga’?

JPB: A Raça Tuga é, para nós, toda aquela força, superação, esforço e união presente no ADN português. Faz parte da nossa identidade.

Fonte: João Pedro Barreiros
Fonte: João Pedro Barreiros

BnR: Quantos eram no início e quantos acabaram?

JPB: No dia 6 de Dezembro, fomos cerca de 50 pessoas, entre estudantes e residentes. Entretanto fomos crescendo e, na final, conseguimos juntar cerca de 150 pessoas.

BnR: Na final, quantos estudantes de fora de Ljubljana é que foram ver o jogo, sabes?

JPB: Tivemos tanto estudantes como outras pessoas que vieram de fora. Que nos tenham contactado para reservar bilhetes foram pessoas da Suíça, Luxemburgo, Inglaterra, Hungria e Croácia. Em termos de estudantes, tivemos apenas os de Ljubljana e Maribor.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinam à parte e custaram 8 milhões de euros: Sporting procura solução no mercado para dois jogadores

Koba Koindredi e Sotiris Alexandropoulos não entram nos planos da equipa principal ou B do Sporting para a nova temporada.

Alvo do Benfica prestes a escapar para a Bundesliga por 15 milhões de euros

Leo Sauer, extremo do Feyenoord apontado ao Benfica, está muito perto de rumar à Bundesliga. Jovem de 20 anos tem acordos acertados com Estugarda e Hoffenheim.

Benfica: Já é conhecido o horário do treino e conferência de antevisão ao encontro com o St. Gallen

Já é conhecido o programa de imprensa para o Benfica x St. Gallen. Eis a hora do treino e da conferência de antevisão de Marco Silva.

Regresso aos treinos com transferência como objetivo: Benfica recupera lesionado que quer vender neste mercado

Bruma está recuperado da lesão e já treinou às ordens de Marco Silva. Ainda assim, o clube encarnado tem a venda do avançado como prioridade.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga vê proposta de 6 milhões de euros por médio recusada e vai ter de subir a parada: «Gostaríamos de o manter por mais...

Marcus Linday é prioridade do Braga, mas o negócio está complicado. Johan Hansma, diretor técnico do Heerenveen, falou da situação.

André Luiz foi protagonista de novela de inverno do Benfica e vai render 18 milhões de euros ao Olympiacos com nova venda

André Luiz está novamente de malas feitas. Extremo brasileiro vai trocar o Olympiacos pelos Sporting Kansas City da MLS.

Tiago Gouveia já está no México para reforçar o Atlas: «Vontade de jogar, ser feliz e jogar com um sorriso que me faz falta...

Tiago Gouveia já está no México, onde vai reforçar o Atlas, deixando o Benfica em definitivo. Extremo falou à imprensa local.