A ‘Raça Tuga’ que nos guiou ao título – Entrevista a João Pedro Barreiros

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

[blockquote style=”1″]O Euro 2018 de Futsal foi histórico para Portugal, uma vez que alcançámos o nosso primeiro título. João Pedro Barreiros foi um dos impulsionadores da ‘Raça Tuga’, claque que esteve a apoiar a nossa seleção durante a competição. A sua presença não deixou ninguém indiferente, quer no pavilhão, quer a quem acompanhava os jogos pela televisão. [/blockquote]

Bola na Rede [BnR]: Como nasceu a ideia da claque?

João Pedro Barreiros [JPB]: A ideia da claque nasceu cerca de dois dias antes do amigável de 6 de Dezembro, entre Portugal e a Eslovénia. Sabíamos que a seleção não esperava qualquer tipo de apoio e decidimos que queríamos fazer algo diferente.

BnR: São todos estudantes em Erasmus?

JPB: A maior parte são estudantes de Erasmus, mas também temos muitas pessoas da comunidade portuguesa residente na Eslovénia que se quiseram juntar a nós.

BnR: Esta foi uma forma de se sentirem mais em casa?

JPB: Claro que sim, o facto de estarmos cerca de seis meses fora de casa traz quase sempre uma pequena saudade dos nossos e do nosso país. Termos a seleção aqui connosco permitiu que essa saudade fosse direcionada para o apoio incondicional que lhes prestámos durante este Europeu.

BnR: O que define a ‘Raça Tuga’?

JPB: A Raça Tuga é, para nós, toda aquela força, superação, esforço e união presente no ADN português. Faz parte da nossa identidade.

Fonte: João Pedro Barreiros
Fonte: João Pedro Barreiros

BnR: Quantos eram no início e quantos acabaram?

JPB: No dia 6 de Dezembro, fomos cerca de 50 pessoas, entre estudantes e residentes. Entretanto fomos crescendo e, na final, conseguimos juntar cerca de 150 pessoas.

BnR: Na final, quantos estudantes de fora de Ljubljana é que foram ver o jogo, sabes?

JPB: Tivemos tanto estudantes como outras pessoas que vieram de fora. Que nos tenham contactado para reservar bilhetes foram pessoas da Suíça, Luxemburgo, Inglaterra, Hungria e Croácia. Em termos de estudantes, tivemos apenas os de Ljubljana e Maribor.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola coloca Iván Fresneda na rota do Arsenal

Iván Fresneda pertence aos quadros do Sporting e interessa ao Arsenal, emblema atualmente orientado por Mikel Arteta.

Descontos amargam a estreia de Vítor Pereira na Premier League pelo Nottingham Forest e Marco Silva vence: eis os resultados do dia na prova

Últimos minutos de loucos amarguraram estreia de Vítor Pereira na Premier League. Liverpool venceu por 1-0.

Atalanta leva a melhor sobre o Nápoles para a Serie A

A Atalanta recebeu e venceu o Nápoles por 2-1 durante este domingo, num encontro a contar para a 26.ª jornada da Serie A.

Atlético Madrid quer mais um defesa esquerdo e vai oferecer 45 milhões de euros por jogador espanhol

O Atlético Madrid deseja reforçar o lado esquerdo da defesa. Carlos Romero, lateral do Espanyol, é alvo dos colchoneros.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid prepara-se para exercer cláusulas de recompra: 3 jogadores devem regressar por apenas 27 milhões de euros

O Real Madrid quer contar com três jogadores no seu plantel da próxima temporada: Jacobo Ramón, Chema Andrés e Nico Paz.

José Neto depois da estreia a titular pelo Benfica: «Acho que entrei confiante»

José Neto foi titular no Benfica x AVS SAD na estreia no onze inicial encarnado. Defesa destacou trabalho de formação e confiança depositada por José Mourinho.

Marca impressionante: Cristiano Ronaldo chega aos 500 golos depois dos 30 anos e já ultrapassou esse número

Desde que completou os 30 anos que Cristiano Ronaldo marcou 501 golos. Marca dos 500 superada na vitória do Al Nassr sobre o Al Hazem.