AFC Kairat 1-2 SL Benfica: «Final Four» para águias a meio gás

    modalidades cabeçalho

    A CRÓNICA: KAIRAT MOSTROU VONTADE, ANDRÉ SOUSA NÃO DEIXOU

    O SL Benfica alcançou um dos objetivos esta temporada: a Final Four da UEFA Futsal Champions League. No entanto, não se pode dizer que tenha sido fácil a visita ao Cazaquistão.

    Os encarnados entraram bastante apagados e aos seis minutos ficaram em desvantagem perante o AFC Kairat. Reposição de bola pelo guardião cazaque Dennis Calvalcanti que colocou a bola nas costas de Afonso Jesus onde estava Akbalikov que atirou para o fundo das redes.

    O Benfica despertou e podia ter empatado no minuto seguinte por Chishkhala. O internacional russo tinha tudo para fazer o golo ao segundo poste, mas acabou por não acertar na bola.

    Até ao intervalo, as duas equipas tiveram mais oportunidades para marcarem, mas a ineficácia e os guarda redes, em especial, André Sousa, não permitiram mais mudanças no marcador.

    Na etapa complementar, o Benfica entrou com uma atitude mais dominadora e, aos 23´, igualou a partida. Na sequência de uma reposição lateral, Rômulo deu para Arthur que devolveu o esférico ao seu compatriota que atirou para o 1-1.

    O Kairat, à partida para este jogo só com um ponto na ronda de elite e sem hipóteses de passar, reagiu ao golo e teve vários lances de perigo sem conseguir ser eficaz. Perante tanto assédio à baliza de André Sousa, foram mesmo os encarnados a chegarem à vitória no penúltimo minuto da partida. Numa altura em que os Cazaques arriscavam tudo com o guarda redes avançado, Arthur aproveitou um erro dos anfitriões e fez o segundo golo da equipa na partida.

     

    A FIGURA

    André Sousa – O guarda redes das Águias fez uma grande exibição e mesmo nos momentos mais apagados da equipa, o experiente jogador aplicou-se e só não conseguiu parar o tento de Akbalikov. Como é habitual, ajudou ainda o processo ofensivo ao adiantar-se várias vezes na quadra.

     

    O FORA DE JOGO

    SL Benfica
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Afonso Jesus – Foi displicente na abordagem ao longe do golo sofrido que podia ter sido decisivo. O internacional português não esteve atento e Albert Akbalikov aproveitou para finalizar.

     

    ANÁLISE TÁTICA – AFC KAIRAT

    Kaká montou uma estratégia baseada numa pressão elevada com rapidez e dinamismo no movimento ofensivo. A equipa tentou jogar um Futsal vertical e tentando empurrar os Encarnados para longe da sua área.

    Ao ter sofrido o empate, houve a aposta no 5×4 no último minuto, mas acabou por sair furada.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

     Dennis Cavalcanti (6)

    Douglas Júnior (6)

    Birzhan Orazov (6)

    Caio Ruiz (6)

    Dauren Tursagulov (6)

    SUBS UTILIZADOS

    Narun Serikov (-)

    Caio César (6)

    Chingiz Yesenamanov (6)

    Carlos Sanz (5)

    Edson Santos (5)

    Diego Fávero (6)

    Albert Akbalikov (7)

    Igor Cavalcante (-)

     

    ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

    Os Encarnados pareceram surpreendidos com a entrada da equipa anfitriã e teve dificuldade em lidar com o dinamismo ofensivo do adversário. Em desvantagem, a equipa orientada por Pulpis soube reagir e aproveitou erros do adversário e a grande exibição de André Sousa para ganharem .

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    André Sousa (9)

    Rômulo (7)

    Arthur (6)

    Lúcio Rocha (5)

    Rocha (5)

    SUBS UTILIZADOS

    Martim Figueira (-)

    Afonso Jesus (4)

    Gonçalo Sobral (5)

     Silvestre Fonseca (5)

    Bruno Cintra (5)

    Diego Nunes (5)

    Jacaré (5)

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vitória é chave | Benfica x Chaves

    Primeira Liga, 27.ª jornada: sexta-feira, 29 de março de...

    Eis os onzes prováveis para o Estrela Amadora x Sporting

    O Sporting enfrenta o Estrela da Amadora nesta sexta-feira,...

    O regresso ao passado | Estrela Amadora x Sporting

    Primeira Liga, 27.ª jornada: sexta-feira, 29 de março de...
    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.