Futsal: Benfica 2-1 Sporting – Vitória da astúcia sobre o esforço leonino

cab futsal

O derby começou de forma muito intensa, como já é habitual, com o Sporting Clube de Portugal a querer tomar conta das incidências da partida logo desde o início e consequentemente a criar algumas ocasiões, com Juanjo a demonstrar que é um guarda-redes de classe mundial. Apesar da intensidade verificada na partida, notou-se sobretudo a ausência de Rodolfo Fortino, expulso na jornada anterior, para o lado leonino, e de Chaguinha, a contas com uma lesão muscular, para o lado do Sport Lisboa e Benfica, assim como Rafael Hemni, expulso no reduto do Boavista por agredir um adversário. Após esse início mais forte dos leões, o Benfica equilibrou a contenda e conseguiu, através de Fábio Cecílio, o único golo da primeira parte, quando faltavam apenas 10 segundos para o intervalo.

A toada do jogo manteve-se na segunda metade, com o Sporting agora a correr atrás do marcador e a ter de assumir riscos, mas o certo é que aos 8 minutos da segunda metade Miguel Ângelo marcou o golo do empate, num lance em que o jogador leonino engana o guarda-redes espanhol do Benfica, que contava com um cruzamento e foi assim traído. Pouco depois, Alessandro Patias é expulso e os encarnados foram forçados a defender e a evitar o golo do Sporting, que jogava em superioridade numérica. O objetivo foi cumprido e logo no lance em que o Benfica fez entrar o seu 5º elemento, num rápido contra-ataque, Gonçalo Alves finalizou da melhor maneira e recolocou as águias no comando do marcador, quando faltavam cerca de 6 minutos para acabar o jogo.

Até ao fim, o Sporting arriscou no 5×4 mas não foi capaz de inverter o marcador, muito em parte graças ao jogo inspiradíssimo do guarda-redes encarnado Juanjo, que assinou uma exibição magnífica, a fechar a porta ao Sporting sempre que o perigo rondava a baliza benfiquista.

Quero aproveitar para felicitar também o técnico Joel Rocha, que provou mais uma vez que os treinos servem para criar mecanismos na equipa capazes de surpreender os adversários, e o 1º golo é um bom exemplo disso, conforme o jogador Fábio Cecílio admitiu na “flash-interview”, que o lance do golo foi preparado na pausa técnica.

                         Um dos grandes obreiros do triunfo suado do Benfica, Joel Rocha Fonte: facebook “ SLB-modalidades”
Um dos grandes obreiros do triunfo suado do Benfica, Joel Rocha
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Num jogo que, face ao peso que tinha, acabou por não ser muito bem disputado em alguns momentos, e a verdade é que o mais importante era ganhar, algo que o Benfica conseguiu. A “nota artística” fica para outros jogos, pois agora, isolados no comando, os encarnados irão ter outra confiança para continuar a disputar todas as competições em que as águias estão inseridas (campeonato, taça de Portugal e UEFA futsal Cup).

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Darwin Núñez vai mesmo trocar Liverpool pelo Al Hilal

Darwin Núnez vai ter novo desafio na carreira. Ex-Benfica prepara-se para trocar Liverpool pelo Al Hilal neste verão.

Vasco Matos antes do Larne x Santa Clara para a Conference League: «A ambição é muito grande»

O Santa Clara vai enfrentar esta quinta-feira o Larne na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Conference League. Vasco Matos já falou.

Frederico Varandas entre as figuras presentes no velório de Jorge Costa no Estádio do Dragão

Frederico Varandas esteve no Estádio do Dragão para prestar condolências devido à morte de Jorge Costa. Eis quem mais.

Manchester United de Ruben Amorim avança por médio que atua na Premier League

O Manchester United está interessado em Carlos Baleba. Red Devils entram em contacto com a comitiva do médio do Brighton.

PUB

Mais Artigos Populares

Benni McCarthy chora pela morte de Jorge Costa: «Quem me dera ter-lhe ligado na semana passada ou antes»

Benny McCarthy já reagiu à morte de Jorge Costa. Selecionador da Quénia e ex-jogador do FC Poro chorou em conferência de imprensa.

Derlei despede-se de Jorge Costa: «É um momento bastante triste»

Derlei despediu-se de Jorge Costa. Antigo avançado marcou presença nas cerimónias fúnebres da lenda do FC Porto.

As primeira palavras de Georgios Vagiannidis no Sporting: «Vim para os Campeões de Portugal, o que me faz ter expectativas altas»

Georgios Vagiannidis já deu a primeira entrevista como jogador do Sporting. Lateral direito deixa Panathinaikos e ruma a Alvalade.