Burinhosa vive situação delicada

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O meu artigo visa perceber o que se passa com a grande sensação do campeonato anterior– o CCRD Burinhosa–, que, nas temporadas anteriores, vinha registando um crescimento bastante notável, mas que não começou esta época da melhor maneira, estando no último lugar da tabela classificativa, com apenas um ponto em quatro jogos.

Costuma-se dizer que o treinador faz toda a diferença; e é verdade, pois o anterior timoneiro da formação de Pataias foi despedido devido aos incidentes registados junto ao bar do clube, em que atuais e antigos dirigentes se envolveram em lamentáveis cenas de pancadaria, o que levou ao pedido de demissão de Kitó Ferreira – também ele alvo de agressão na forma tentada. Ora, naturalmente que todo este clima de instabilidade que foi criado, e que terminou com a direção a aceitar o pedido do treinador no início de Outubro – em vésperas de começar o campeonato –, afetou o rendimento da equipa da Burinhosa, graças à excelente relação que tinham com o (até então) treinador.

Estou a dizer isto sem querer pôr em causa o valor do técnico atual, Alexandre Pinto, que também já pertencia à anterior equipa técnica como treinador adjunto. Só que essa questão extradesportiva não permite, para já, alcançar resultados de excelência, tal como a turma leiriense nos habituou nos recentes anos, desde a sua ascensão meteórica dos distritais até às meias-finais do principal escalão do futsal português, na temporada anterior.

Antigo adjunto de kitó Ferreira (segundo do lado esquerdo fila de cima) assumiu há um mês o comando da equipa da Burinhosa Fonte: Burinhosa
Antigo adjunto de kitó Ferreira (segundo do lado esquerdo fila de cima) assumiu há um mês o comando da equipa da Burinhosa
Fonte: Burinhosa

O treinador esteve presente nesta grande subida desde a época 2012/13 estando, portanto, nos anos mais felizes da equipa que orienta nos dias de hoje. Portanto, qualidade não lhe falta, tendo agora os adeptos da Burinhosa que ter alguma paciência para com o treinador, que precisa de algum tempo para pôr as suas ideias em prática. Bem sei que a época ainda agora começou, por isso vamos esperar para ver se este conjunto consegue dar a volta por cima, para bem da competitividade do nosso campeonato. Pessoalmente, gostaria bastante que tal acontecesse por ser uma equipa que joga um futsal bastante atrativo e que, nos seus melhores dias, é bem capaz de criar enormes dificuldades aos grandes tubarões da nossa liga.

Foi sobretudo a partir da época anterior que passei a seguir a Burinhosa com mais atenção, passando a ter – quase de imediato – um carinho especial por eles, por ver a grande subida em poucos anos e também o grande à-vontade com que enfrentam as melhores equipas do futsal nacional, com um estilo de jogo bastante positivo. Espero, por isso, escrever mais um artigo a dar grande valor à forma como a Bury deu a volta por cima a esta situação delicada.

Foto de capa: Burinhosa

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.