Burinhosa vive situação delicada

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O meu artigo visa perceber o que se passa com a grande sensação do campeonato anterior– o CCRD Burinhosa–, que, nas temporadas anteriores, vinha registando um crescimento bastante notável, mas que não começou esta época da melhor maneira, estando no último lugar da tabela classificativa, com apenas um ponto em quatro jogos.

Costuma-se dizer que o treinador faz toda a diferença; e é verdade, pois o anterior timoneiro da formação de Pataias foi despedido devido aos incidentes registados junto ao bar do clube, em que atuais e antigos dirigentes se envolveram em lamentáveis cenas de pancadaria, o que levou ao pedido de demissão de Kitó Ferreira – também ele alvo de agressão na forma tentada. Ora, naturalmente que todo este clima de instabilidade que foi criado, e que terminou com a direção a aceitar o pedido do treinador no início de Outubro – em vésperas de começar o campeonato –, afetou o rendimento da equipa da Burinhosa, graças à excelente relação que tinham com o (até então) treinador.

Estou a dizer isto sem querer pôr em causa o valor do técnico atual, Alexandre Pinto, que também já pertencia à anterior equipa técnica como treinador adjunto. Só que essa questão extradesportiva não permite, para já, alcançar resultados de excelência, tal como a turma leiriense nos habituou nos recentes anos, desde a sua ascensão meteórica dos distritais até às meias-finais do principal escalão do futsal português, na temporada anterior.

Antigo adjunto de kitó Ferreira (segundo do lado esquerdo fila de cima) assumiu há um mês o comando da equipa da Burinhosa Fonte: Burinhosa
Antigo adjunto de kitó Ferreira (segundo do lado esquerdo fila de cima) assumiu há um mês o comando da equipa da Burinhosa
Fonte: Burinhosa

O treinador esteve presente nesta grande subida desde a época 2012/13 estando, portanto, nos anos mais felizes da equipa que orienta nos dias de hoje. Portanto, qualidade não lhe falta, tendo agora os adeptos da Burinhosa que ter alguma paciência para com o treinador, que precisa de algum tempo para pôr as suas ideias em prática. Bem sei que a época ainda agora começou, por isso vamos esperar para ver se este conjunto consegue dar a volta por cima, para bem da competitividade do nosso campeonato. Pessoalmente, gostaria bastante que tal acontecesse por ser uma equipa que joga um futsal bastante atrativo e que, nos seus melhores dias, é bem capaz de criar enormes dificuldades aos grandes tubarões da nossa liga.

Foi sobretudo a partir da época anterior que passei a seguir a Burinhosa com mais atenção, passando a ter – quase de imediato – um carinho especial por eles, por ver a grande subida em poucos anos e também o grande à-vontade com que enfrentam as melhores equipas do futsal nacional, com um estilo de jogo bastante positivo. Espero, por isso, escrever mais um artigo a dar grande valor à forma como a Bury deu a volta por cima a esta situação delicada.

Foto de capa: Burinhosa

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho pediu e Florentino Pérez cumpriu e já chegou a acordo com defesa para reforçar Real Madrid a custo zero

Ibrahima Konaté e Florentino Pérez têm acordo e o defesa reforçará o Real Madrid. Internacional francês foi pedido por José Mourinho.

Iván Fresneda junta-se a ex-Sporting e a internacional português na lista de alvos do Real Madrid e de José Mourinho

Iván Fresneda é um dos nomes que o Real Madrid acompanha para o lado direito da defesa. Lateral do Sporting observado pelos merengues.

Dia D de negócio: Sporting vê cláusula ativada e vai receber mais 16 milhões de euros com venda de emprestado

O Nápoles já ativou a cláusula de opção de compra de Alisson Santos junto do Sporting. Empréstimo tornado transferência em definitivo.

Interessados em Georgios Vagiannidis continuam a aparecer e Sporting tem conhecimento de mais um clube de olho no defesa

Georgios Vagiannidis é um dos nomes na lista do Nápoles. O defesa do Sporting tem interessados no mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Áustria resiste a expulsão e vence Tunísia na preparação: eis os resultados do dia dos particulares das seleções que vão ao Mundial 2026

A Áustria parte para o Mundial 2026 com uma vitória sobre a Tunísia. Ambas as seleções vão à América do Norte.

Catar de Julen Lopetegui anuncia a lista dos convocados para o Mundial 2026

O Catar divulgou a lista dos 26 jogadores convocados para a fase final do Mundial 2026. A seleção integra o Grupo B da competição.

Andrea Falcón despede-se do Benfica depois de 2 épocas sem jogar

Andrea Falcón vai deixar o Benfica no final de junho e encerra uma passagem pelas águias marcada por conquistas e lesões.