cab futsal

Ora, aposto que já tinham algumas saudades; parecendo que não, já lá vai um tempinho desde que escrevi a última vez para o Bolanarede. Sem grandes demoras, deixo-vos a minha carta para o Pai Natal.

Boas! Já há uns anos que não te escrevia, pelo que ouvi dizer engordaste uns quilinhos; lembro-me de ti magrinho, a correr a maratona de 76… Desleixaste-te, pá.
Eu não sei se tens acompanhado o futsal português – pela classificação actual dos leões de Porto Salvo, aposto que tens. Quantas cartas é que recebeste do plantel? Pois… Bem me parecia, só o Ré deve ter-te escrito umas três para se certificar de que mantinha o primeiro lugar no pódio de melhores marcadores. Por acaso era uma coisa engraçada de se saber, oh papi (importas-te que te chame papi? Acho que depois daquele filme com a mãe natal e com o Leonardo Jardim tenho o direito de te chamar o que quiser): a quantidade de cartas que recebeste dos jogadores e staff das equipas do campeonato. Quem é que se portou bem e quem é que se portou mal este ano? Quem é que merece o título no final do filme de 2013/2014?

Vá, larga lá as cartas, não vais estar a ler uma a uma à procura de quem é que tem mais razões para ser feliz, lê só esta e deixa as outras para o próximo ano, também não é por aí.
Então é o seguinte: se tu deixares o Benfica em primeiro agora pela altura do Natal, eu prometo que te deixo leite e bolachas no dia 24, prometo que sim, eu sei que é sempre a mesma desculpa e que quando chegas não há bolachas nem leite, mas o problema é teu. Eu esforço-me e não vejo nem carinho nem dedicação da tua parte; o Benfica até pode ficar em primeiro no Natal, mas depois na hora da verdade não deixas, o que é que nós te fizemos? Estás a ser má onda, espero que tenhas noção. Tu até te vestes de vermelho e branco, não sei qual é a tua, o nariz do Rudolfo é de que cor? Pois… Acho que está na altura de nos deixares ser felizes; está bem que tu tens o teu poderio todo agora no Natal, mas faz um esforço e guarda uns pózinhos mágicos para o final da época, o que é que me dizes?

Então o que é que já temos na lista? O Benfica a ser campeão, check. Saúde, check. Agora até dou uma de miss-mundo e peço paz mundial, já que estou a sonhar pode ser… e um pónei, vá, era porreiro ter um pónei como meio de transporte.

Comentários

Artigo anteriorEm momentos de pressão… O Porto diz presente
Próximo artigoJornada de Sonho
O Pedro é uma personagem incontornável no universo benfiquista, principalmente quando se encontra no interior do Estádio da Luz. Os adeptos de cadeiras vizinhas já chegam ao ponto de exclamar "já não te posso ouvir" em jogos mais intensos. A nível de futsal, torce pelos Independentes de Sines.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.