Confirmadas meias-finais mais esperadas

Cabeçalho modalidades

Concluídos os encontros alusivos aos quartos-de-final, podemos verificar que os quatro primeiros classificados da fase regular se apuraram para as meias-finais da fase a eliminar do campeonato nacional. Sporting (2-0 ao Belenenses), Benfica (2-0 ao SL Olivais), Sporting de Braga (2-1 à AD Fundão) e Burinhosa (2-1 ao Modicus) cumpriram a sua função – com maior ou menor dificuldade, também explicada pela maior complicação imposta pelos seus rivais – e seguiram, assim, para as semifinais da competição. Os leões encontram a equipa minhota do Sporting de Braga, enquanto o conjunto encarnado defronta a poderosa e perigosa formação da Burinhosa, em dois encontros de desfecho perfeitamente imprevisível e que prometem bastante equilíbrio e emoção desde o início do primeiro jogo até ao final do segundo (ou, porventura, terceiro e último desafio).

Ou seja, irão agora começar os grandes testes para aferir se tanto águias como leões têm o que é preciso para poder eventualmente repetir a presença na grande final, à semelhança do que temos verificado com alguma regularidade nos anos mais recentes: nas últimas cinco épocas tivemos – em quatro delas – na final um duelo fratricida entre rivais da segunda circular. A única exceção aconteceu na época 2013/2014, com uma final entre Sporting CP e AD Fundão, onde o treinador da equipa beirã era… Joel Rocha, atual timoneiro dos encarnados.

Joel Rocha, atual treinador do Benfica, ainda no clube beirão-Fonte: modalidades.com.pt
Joel Rocha, atual treinador do Benfica, ainda no clube beirão
Fonte: modalidades.com.pt

Os encontros que servirão para apurar os finalistas iniciam-se este fim-de-semana, tanto em Braga como em Pataias (concelho de Alcobaça), deixando para o início do mês de Junho a decisão – com jogos no dia quatro e dia cinco – da necessidade de chegar a um terceiro jogo. Devo também acrescentar que, face ao que sucedeu nestes últimos jogos, não é de esperar que as equipas que se viram obrigadas a disputar um terceiro jogo acusem esse desgaste, pois, em teoria, uma semana é mais do que suficiente para que os jogadores possam recuperar – tanto física como mentalmente –, mesmo sabendo que a disputa foi extremamente equilibrada e incerta até ao fim (tanto a Burinhosa como o Sporting de Braga venceram por 4-3 no encontro decisivo). Por fim, resta-me esperar que as minhas expetativas não saiam goradas e que, acima de tudo, possamos ter bons espetáculos que levem mais pessoas a ver esta bela modalidade, seja ao vivo ou através da transmissão televisiva.

 Foto de capa: infutsal.com

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo decisivo para as Navegadoras | Portugal x Bélgica

Portugal joga a passagem à próxima fase do Euro 2025 Feminino contra a Bélgica. Navegadoras ainda sonham com apuramento.

FC Porto desvia jovem médio das camadas jovens do Benfica

O FC Porto garantiu a contratação de João Maria Pinto. O médio de 15 anos deixou a formação do Benfica.

Famalicão fecha contratação de avançado do Benfica

O Famalicão já fechou a contratação de Pedro Santos. O jovem avançado do Benfica esteve emprestado ao Moreirense.

Bruno Varela de saída do Vitória SC e ruma à Arábia Saudita

Bruno Varela está em vias de deixar o Vitória SC. O guarda-redes português vai assinar pelo Al Hazm.

PUB

Mais Artigos Populares

Ponto de situação: Juventus tenta fechar Francisco Conceição e recebe oferta do Sporting por Alberto Costa

A Juventus está a resolver dois dossiers de negociações que envolvem portugueses. Francisco Conceição pode ficar em Turim e Alberto Costa pode rumar ao Sporting.

Fenerbahçe de José Mourinho ganha a concorrência ao AC Milan e garante lateral inglês

O Fenerbahçe de José Mourinho esta a fechar a contratação de Archie Brown. O lateral inglês vai deixar o Gent, da Bélgica.

Arsenal paga 58 milhões de euros para fechar contratação de reforço… e não é Viktor Gyokeres

O Arsenal garantiu a contratação de Noni Madueke. Negócio entre os gunners e o Chelsea está fechado por 58 milhões de euros.