SL Benfica, líder do campeonato, e CRC Quinta dos Lombos, nono classificado, entravam para a 11ª jornada da Liga Sport Zone com uma diferença pontual de 14 pontos. Os encarnados vinham do desaire na UEFA Futsal Champions League e com vontade de manter a invencibilidade no campeonato. Já o conjunto de Carcavelos procurava voltar às vitórias nesta liga. Apesar do dia chuvoso, o Pavilhão da Quinta dos Lombos esteve bem composto e, na grande maioria, estiveram presentes adeptos da CRC Quinta dos Lombos, colorindo o recinto.

O início do jogo começou como já seria de esperar: o SL Benfica começou a pressionar a equipa da casa e foi em busca do primeiro golo. Os encarnados entraram muito rematadores na partida, e Bruno Coelho, aos dois minutos, conseguiu introduzir a bola na baliza à terceira tentativa, inaugurando o marcador. Paulo Pereira, guarda-redes da CRC Quinta dos Lombos, fez diversas defesas e aguentou o resultado com a diferença de um golo. Ao minuto cinco, o CRC Quinta dos Lombos, numa jogada algo confusa no ataque, acaba por empatar. Ivo Oliveira aproveitou um ressalto após o remate de Eddy e introduziu a bola na baliza.

O SL Benfica não baixou os braços e voltou a carregar sob a equipa caseira numa tentativa de se adiantar novamente no jogo. Diego Roncaglio, guarda-redes do SL Benfica, chutou do meio da rua e a bola só parou nas redes adversárias. O brasileiro, que já tinha sido decisivo em Viseu com um golo semelhante, marcou o segundo golo da partida da mesma forma. Aos dez minutos, Fernandinho, com a baliza completamente aberta, rematou para novo golo, aumentando a vantagem benfiquista. As equipas foram para os balneários com um 1-3 para o SL Benfica.

Um jogo intenso entre as duas equipas, que só ficou decidido nos últimos segundos da partida
Fonte: BnR

A segunda parte começou como a primeira: SL Benfica a pressionar e à procura de aumentar a vantagem que já tinha. A equipa de Joel Rocha chegou ao golo aos cinco minutos. Uma boa jogada dos encarnados pelo lado esquerdo e o toque subtil de Chaguinha fizeram o quarto para o SL Benfica. A CRC Quinta dos Lombos, sem muitos argumentos para conseguir travar o líder do campeonato, mudou a sua estratégia e, aos 6 minutos da segunda parte, Hugo Eduardo entrou para guarda-redes avançado.

Anúncio Publicitário

A estratégia adotada por Jorge Monteiro deu frutos: a equipa da casa chegou mesmo a incomodar o SL Benfica. Ivo Oliveira, melhor em campo da equipa do CRC Quinta dos Lombos, rematou do meio da rua e reduziu a desvantagem para dois golos, surpreendendo assim o guarda-redes Diego Roncaglio. Aos quatorze minutos da segunda parte, Manuel Mesquita ganhou a bola a Bruno Coelho e fez o terceiro da CRC Quinta dos Lombos, metendo a equipa sonhar com o empate.

O melhor estava mesmo guardado para o final. O empate apareceu nos últimos segundos da partida, faltando nove segundos para o término do jogo quando Ivo Oliveira fez o hat-trick. Quando se pensava que o empate seria o resultado final, Robinho pegou na bola e fez sozinho o golo da vitória do SL Benfica. O atleta russo foi decisivo no jogo, dando os três pontos à equipa da luz. O resultado final foi uma vitória sofrida do SL Benfica por 4-5 contra a CRC Quinta dos Lombos.

Foi um jogo impróprio para cardíacos e disputado até ao último segundo. Venceu a equipa que, teoricamente, era a favorita para levar os três pontos. O SL Benfica suou, mas venceu mais um obstáculo e mantém assim a invencibilidade na Liga Sport Zone.

Cincos iniciais:

CRC Quinta dos Lombos: Paulo Pereira, Eddy, Bruno Vicente, Manuel Mesquita e Bruno Santos

SL Benfica: Diego Roncaglio, Bruno Coelho, Fábio Cecílio, Tiago Brito e Rafael Hemni