CS Marítimo 2-3 SL Benfica: Insulares venderam bem cara a eliminação

    modalidades cabeçalho

    A CRÓNICA: MAIS SOLUÇÕES FAZEM A DIFERENÇA

    O Benfica conseguiu levar de vencida a corajosa equipa do Marítimo. Deste modo, os encarnados juntam-se ao Sporting na final da Taça de Portugal.

    No primeiro jogo das meias finais, os leões venceram por 4-1 a equipa da Quinta do Lombos. A equipa de Nuno Dias esteve sempre na frente do resultado com os adversários a reduzirem perto do final.

    Já quanto ao segundo duelo das meias finais, o encontro foi muito mais equilibrado. O Benfica começou com um ascendente sobre o Marítimo, equipa que disputa a II Divisão. Aos 8´ de jogo, o iraniano Tayebi desviou a bola na área depois de um canto cobrado por Rômulo.

    Os madeirenses tentaram reagir ao golo e criaram algumas oportunidades para tal e aos 15´ aconteceu o inesperado. Claudinho rodou sobre Arthur e restabeleceu a igualdade.

    Até ao intervalo, não houve mais golos, mas continuou a ser uma partida bastante equilibrada. Os encarnados acabaram o primeiro tempo com quatro faltas contra uma do Marítimo.

    Na etapa complementar, o Benfica entrou dominante. Contudo, o ritmo do jogo continuava a ser baixo.

    Aos 6´ da segunda parte, Robinho consegue criar um desequilíbrio fora de área e com Moreira a sair da baliza, o internacional russo enfiou a bola dentro de área e Jacaré limitou-se a desviar o esférico à boca da baliza.

    Os encarnados continuaram à procura de alargar a vantagem com os maritimistas a terem dificuldade em sair do seu reduto defensivo com bola. A 6´ do final, Nilson cobrou um canto e assistiu Robinho que deu um ligeiro conforto aos encarnados, algo até aí nunca sentido.

    O resultado parecia que já não iria mexer, só que no último minuto, Claudinho voltou a colocar a diferença do resultado pela margem mínima, num remate de primeira.

    O Maritimo despede-se da Taça de Portugal, mas foi a equipa surpresa da competição e apresentou-se assim ao mundo do Futsal ao mais alto nível.

    A FIGURA

    Fonte: Bola na Rede

    Robinho – Fez uma assistência que vale mais do que meio golo, num dos raros desequilíbrios da primeira parte, e concretizou ainda o golo decisivo do duelo. Muita experiência e tranquilidade do experiente jogador que ajudou o Benfica, em noite desinspirada. Destaque ainda no jogo, na equipa do Marítimo, para Claudinho, autor dos dois golos insulares.

    O FORA DE JOGO

    Apatia encarnada – Os encarnados pareceram algo lentos durante boa parte da partida e permitiram ao Marítimo que fez uma grande exibição, equilibrar a partida durante o primeiro e em parte do segundo tempo.

    ANÁLISE TÁTICA – MARÍTIMO SC

    Bruno Salgado montou uma equipa para fechar bem os espaços e tentar aproveitar as transições rápidas para chegar à baliza encarnada. Em momento sem bola, a pressão sobre o portador foi intensa. Na segunda parte, com menos soluções no banco, os insulares acabaram por não conseguir executar o que tinham feito anteriormente, mas ainda conseguiram ao golo.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Moreira (7)

    Nicolas Tomé (7)

    Paulo Babau (6)

    Josué (6)

    Kayque dos Santos (6)

    SUBS UTILIZADOS

    Rodrigo Moura (-)

     Henrique Jesus (-)

     Pincha (6)

     Marco Gomes (-)

    Lucas Amparo (6)

    Santiago Gonçalves (-)

    Alessandro Almeida (6)

    Claudinho (7)

     

    ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

    A equipa de Pulpis teve dificuldades a encontrar espaços no primeiro tempo. A intensidade imprimida pelo Marítimo obrigou os encarnados a quase chegarem à quinta falta, no primeiro tempo. Na etapa complementar, o maior leque de soluções acabou por fazer a diferença.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    André Sousa (6)

    Nilson Miguel (6)

    Arthur (5)

     Bruno Cintra (5)

    Jacaré (5)

    SUBS UTILIZADOS

    Martim Figueira (-)

    Rômulo (6)

     Afonso Jesus (5)

    Silvestre Ferreira (5)

    Robinho (6)

    Carlos Monteiro (5)

    Tayebi (6)

    Rocha (5)

    Foto de Capa: FPF

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.