📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dois representantes nacionais nos 16 melhores

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA fase principal da UEFA Futsal Cup decorreu durante esta semana e os nossos dois representantes, o Sporting Clube de Portugal e o Sporting Clube de Braga procuravam apurar-se para a fase seguinte, algo que no caso dos leões era algo normal mas para os guerreiros seria algo histórico, dado ser a primeira presença em competições europeias.

O torneio era por isso aguardado com expetativa, no que os lisboetas e os bracarenses faziam, na Sérvia e na Eslovénia, respetivamente. No caso sportinguista o objetivo era ficar na liderança do grupo, enquanto que os arsenalistas contentavam-se em garantir o top três no seu agrupamento, que daria acesso à fase seguinte, e também porque o grupo dos comandados de Paulo Tavares tinha adversários teoricamente mais fortes, em função do coeficiente mais baixo. Por conseguinte, calhou em sorte aos guerreiros do Minho o campeão europeu em título, os espanhóis do Inter Movistar, os russos do Dina Moscovo e a formação da casa, os eslovenos do Brezje Maribor, ao passo que o emblema leonino tinha pela frente os anfitriões do Ekonomac, o Nikars da Letónia e o Kherson da Ucrânia.

Previsivelmente, ambas as equipas tiveram prestações díspares, mas ambas lograram atingir na plenitude os seus objetivos, terminando o Sporting no primeiro lugar do seu grupo com três triunfos em outros tantos jogos e o Sporting de Braga no terceiro lugar com uma vitória sobre o Maribor e outras duas derrotas, ainda assim em posição de apuramento para a fase final que reúne as 16 melhores equipas da Europa.

Foi este grupo que conseguiu passar à fase seguinte e ficar assim na história Fonte: SC Braga
Foi este grupo que conseguiu passar à fase seguinte e ficar assim na história
Fonte: SC Braga

Essa única vitória assumiu contornos dramáticos, pois o golo que garantiu o triunfo apenas surgiu quando faltavam poucos segundos para o término do encontro. Mesmo no encontro com o Dina, houve um grande equilíbrio espelhado no resultado final, que foi dois a um, e com o Inter o Braga deu muito boa conta de si, sucumbindo por quatro bolas a uma, num resultado algo exagerado perante o que ambas as formações demonstraram.

O Sporting conseguiu mostrar no campo o seu favoritismo teórico, batendo todos os seus adversários, só tendo uma maior dificuldade em derrotar o campeão sérvio, num jogo equilibrado em que a turma portuguesa venceu pela margem mínima (3-2).

Com esta grande prestação, os verde e brancos têm o estatuto de cabeça-de-série assegurado, garantindo um maior conforto no sorteio, ao passo que os bracarenses não têm essa benesse na próxima fase, onde o mais importante é que temos lá os nossos dois clubes portugueses, algo que sucedeu apenas na época 2010/11, quando SL Benfica e Sporting CP chegaram ainda mais longe, à final four.

Foto de Capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Sinfonia inacabada em Turim | Juventus 1-1 Sporting

E, talvez, um dia, quando voltar novamente a Itália, o Sporting complete a sinfonia que começou nesta noite fria de Turim.

Golo de Maxi Araújo nomeado na Champions League

Maxi Araújo fez um dos golos da partida entre o Sporting e a Juventus e está nomeado para o melhor tento da semana.

Luciano Spalletti encantado com Rui Borges: «É competente e sabe pôr a equipa a jogar muito bem»

Luciano Spalletti mostrou-se impressionado com o Sporting, depois do empate entre a Juventus e o conjunto de Alvalade.

Gareth Bale arrasa Real Madrid e aponta a 2 jogadores: «Foi um pouco dececionante»

Gareth Bale criticou o Real Madrid depois da derrota frente ao Liverpool, apontando o dedo a Vinícius Júnior e Kylian Mbappé.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contou com duas jovens promessas frente à Juventus

O Sporting foi a Turim empatar com a Juventus para a Champions League. Salvador Blopa e Bruno Ramos estiveram no banco de suplentes.

Benfica x Bayer Leverkusen: eis os onzes prováveis para a partida da Champions League

O Benfica e o Bayer Leverkusen vão a jogo a partir das 20 horas desta quarta-feira, em jogo da quarta jornada da Champions League.

João Noronha Lopes puxa dos galões: «Eu concorri contra Luís Filipe Vieira»

João Noronha Lopes recordou que foi um dos poucos sócios do Benfica a candidatarem-se contra Luís Filipe Vieira.