Dois representantes nacionais nos 16 melhores

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA fase principal da UEFA Futsal Cup decorreu durante esta semana e os nossos dois representantes, o Sporting Clube de Portugal e o Sporting Clube de Braga procuravam apurar-se para a fase seguinte, algo que no caso dos leões era algo normal mas para os guerreiros seria algo histórico, dado ser a primeira presença em competições europeias.

O torneio era por isso aguardado com expetativa, no que os lisboetas e os bracarenses faziam, na Sérvia e na Eslovénia, respetivamente. No caso sportinguista o objetivo era ficar na liderança do grupo, enquanto que os arsenalistas contentavam-se em garantir o top três no seu agrupamento, que daria acesso à fase seguinte, e também porque o grupo dos comandados de Paulo Tavares tinha adversários teoricamente mais fortes, em função do coeficiente mais baixo. Por conseguinte, calhou em sorte aos guerreiros do Minho o campeão europeu em título, os espanhóis do Inter Movistar, os russos do Dina Moscovo e a formação da casa, os eslovenos do Brezje Maribor, ao passo que o emblema leonino tinha pela frente os anfitriões do Ekonomac, o Nikars da Letónia e o Kherson da Ucrânia.

Previsivelmente, ambas as equipas tiveram prestações díspares, mas ambas lograram atingir na plenitude os seus objetivos, terminando o Sporting no primeiro lugar do seu grupo com três triunfos em outros tantos jogos e o Sporting de Braga no terceiro lugar com uma vitória sobre o Maribor e outras duas derrotas, ainda assim em posição de apuramento para a fase final que reúne as 16 melhores equipas da Europa.

Foi este grupo que conseguiu passar à fase seguinte e ficar assim na história Fonte: SC Braga
Foi este grupo que conseguiu passar à fase seguinte e ficar assim na história
Fonte: SC Braga

Essa única vitória assumiu contornos dramáticos, pois o golo que garantiu o triunfo apenas surgiu quando faltavam poucos segundos para o término do encontro. Mesmo no encontro com o Dina, houve um grande equilíbrio espelhado no resultado final, que foi dois a um, e com o Inter o Braga deu muito boa conta de si, sucumbindo por quatro bolas a uma, num resultado algo exagerado perante o que ambas as formações demonstraram.

O Sporting conseguiu mostrar no campo o seu favoritismo teórico, batendo todos os seus adversários, só tendo uma maior dificuldade em derrotar o campeão sérvio, num jogo equilibrado em que a turma portuguesa venceu pela margem mínima (3-2).

Com esta grande prestação, os verde e brancos têm o estatuto de cabeça-de-série assegurado, garantindo um maior conforto no sorteio, ao passo que os bracarenses não têm essa benesse na próxima fase, onde o mais importante é que temos lá os nossos dois clubes portugueses, algo que sucedeu apenas na época 2010/11, quando SL Benfica e Sporting CP chegaram ainda mais longe, à final four.

Foto de Capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting bate o Puskás FL Akadémia nos descontos e está nos oitavos-de-final da Youth League

No playoff da Youth League, o Sporting venceu por 2-1 frente ao Puskás FL Akadémia e garantiu um lugar nos oitavos da competição.

Cristiano Ronaldo volta aos treinos do Al Nassr mas ameaça de ‘greve’ paira no ar

Cristiano Ronaldo treinou com os seus colegas durante esta quarta-feira, mas pode falhar o próximo encontro do Al Nassr.

PAOK interessado no empréstimo de uma das jovens promessas do Benfica

João Rego pode ser emprestado pelo Benfica ao PAOK até ao final da temporada. O emblema grego já entrou em contacto pelo médio.

Estrela da Amadora exige que Rio Ave honre acordo por André Luiz e ameaça levar o caso a tribunal

A venda de André Luiz ao Olympiacos pode resultar num caso em tribunal. O Estrela da Amadora pede 10% da proposta feita pelo Benfica ao Rio Ave.

PUB

Mais Artigos Populares

Primeira Liga: eis os árbitros nomeados para os encontros da 21.ª jornada

A Liga Portugal anunciou as nomeações do Conselho de Arbitragem para os jogos da 21.ª jornada, incluindo o clássico entre FC Porto e Sporting.

FC Porto x Sporting: Já é conhecido o árbitro que irá dirigir o clássico

A Liga Portugal anunciou que Luís Godinho será o árbitro principal do encontro da 21.ª jornada entre o FC Porto e o Sporting, na próxima segunda-feira.

Benfica teve de ultrapassar 2 desvantagens para ser feliz e seguir em frente na Youth League após bater o Slavia Praga

Não foi nada fácil o jogo para o Benfica, mas as águias conseguiram a vitória. Triunfo por 3-2 sobre o Slavia Praga no playoff da Youth League.