Dois representantes nacionais nos 16 melhores

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA fase principal da UEFA Futsal Cup decorreu durante esta semana e os nossos dois representantes, o Sporting Clube de Portugal e o Sporting Clube de Braga procuravam apurar-se para a fase seguinte, algo que no caso dos leões era algo normal mas para os guerreiros seria algo histórico, dado ser a primeira presença em competições europeias.

O torneio era por isso aguardado com expetativa, no que os lisboetas e os bracarenses faziam, na Sérvia e na Eslovénia, respetivamente. No caso sportinguista o objetivo era ficar na liderança do grupo, enquanto que os arsenalistas contentavam-se em garantir o top três no seu agrupamento, que daria acesso à fase seguinte, e também porque o grupo dos comandados de Paulo Tavares tinha adversários teoricamente mais fortes, em função do coeficiente mais baixo. Por conseguinte, calhou em sorte aos guerreiros do Minho o campeão europeu em título, os espanhóis do Inter Movistar, os russos do Dina Moscovo e a formação da casa, os eslovenos do Brezje Maribor, ao passo que o emblema leonino tinha pela frente os anfitriões do Ekonomac, o Nikars da Letónia e o Kherson da Ucrânia.

Previsivelmente, ambas as equipas tiveram prestações díspares, mas ambas lograram atingir na plenitude os seus objetivos, terminando o Sporting no primeiro lugar do seu grupo com três triunfos em outros tantos jogos e o Sporting de Braga no terceiro lugar com uma vitória sobre o Maribor e outras duas derrotas, ainda assim em posição de apuramento para a fase final que reúne as 16 melhores equipas da Europa.

Foi este grupo que conseguiu passar à fase seguinte e ficar assim na história Fonte: SC Braga
Foi este grupo que conseguiu passar à fase seguinte e ficar assim na história
Fonte: SC Braga

Essa única vitória assumiu contornos dramáticos, pois o golo que garantiu o triunfo apenas surgiu quando faltavam poucos segundos para o término do encontro. Mesmo no encontro com o Dina, houve um grande equilíbrio espelhado no resultado final, que foi dois a um, e com o Inter o Braga deu muito boa conta de si, sucumbindo por quatro bolas a uma, num resultado algo exagerado perante o que ambas as formações demonstraram.

O Sporting conseguiu mostrar no campo o seu favoritismo teórico, batendo todos os seus adversários, só tendo uma maior dificuldade em derrotar o campeão sérvio, num jogo equilibrado em que a turma portuguesa venceu pela margem mínima (3-2).

Com esta grande prestação, os verde e brancos têm o estatuto de cabeça-de-série assegurado, garantindo um maior conforto no sorteio, ao passo que os bracarenses não têm essa benesse na próxima fase, onde o mais importante é que temos lá os nossos dois clubes portugueses, algo que sucedeu apenas na época 2010/11, quando SL Benfica e Sporting CP chegaram ainda mais longe, à final four.

Foto de Capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Massimiliano Allegri comenta exibição de Rafael Leão: «Poderia ter tido um impacto maior nos minutos finais se se posicionasse um pouco mais recuado»

Massimiliano Allegri deixou alguns apontamentos sobre a exibição de Rafael Leão, após o empate entre a Fiorentina e o AC Milan.

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

PUB

Mais Artigos Populares

Amarante e Belenenses vencem e cimentam lideranças: eis os resultados do dia na Liga 3

Dia cheio de jogos importantes na Liga 3. Os líderes das duas séries, Belenenses e Amarante, venceram.

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.