Anterior1 de 2Próximo

Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido por Falcão, no mundo do Futsal, terminou a sua carreira após 25 anos a espalhar magia nas quadras brasileiras e internacionais. No dia 6 de dezembro, vestiu a camisola do Magnus Futsal e fez o último jogo da carreira contra o SC Corinthians Paulista.

Por todos os clubes por onde passou, tornou-se ídolo e ganhou todos os troféus que havia para ganhar. É considerado por muitos o melhor jogador de todos os tempos deste desporto e, por vezes, é chamado de “Pelé do Futsal”.

Falcão começou a sua carreira em 1991, envergando a camisola do AACC Guapari de São Paulo. O astro brasileiro levou ao peito o emblema de 11 clubes de futsal como jogador profissional, contabilizando um total de 904 partidas realizadas e contando com 1273 golos marcados. Números que ficam para a eternidade do futsal brasileiro e que permitem afirmar que Falcão era, realmente, um dos melhores jogadores de sempre da modalidade e quiçá o melhor de todos os tempos.

Com o Magnus Futsal venceu os últimos títulos da sua carreira, do qual se destaca o Mundial de Clubes conquistado na Tailândia em 2018.
Fonte: Magnus Futsal

Falcão tem um palmarés invejável – são vários e é impossível enumerar todos. A nível de clubes, conquistou 55 títulos, e o primeiro título, o Campeonato Paulista de Futsal, foi conquistado em 1995, com a camisola do SC Corinthians Paulista. A partir deste momento glorioso para o jogador, o sentimento de vitória foi-se generalizando, e a imagem de Falcão com algum troféu era já habitual.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários