📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Futsal: Baliza encarnada bem guardada

- Advertisement -

Desta feita decidi não falar sobre futsal masculino, como é habitual, mas sim dedicar a minha atenção ao mesmo desporto de sempre, mas neste caso à sua vertente feminina. Não só porque as senhoras merecem todo o respeito, por ser uma modalidade em crescimento exponencial nestes últimos meses, com a criação de um campeonato europeu absoluto no ano de 2019, mas por haver uma grande notícia no que diz respeito ao plantel do SL Benfica para a próxima temporada.

Não é nenhuma contratação, mas sim uma renovação sonante. A guarda-redes Ana Catarina irá continuar no seu clube do coração durante (pelo menos) mais uma época, naquela que irá ser a sua 14.ª temporada ao serviço do seu clube de formação e de coração. Uma guardiã consagrada, de topo mundial, conforme se comprova pela distinção individual na edição de 2018 dos Futsal Awards na posição de guarda-redes, sendo segunda classificada na última atribuição dos prémios anuais, e também pelos 12 títulos (três campeonatos, cinco taças de Portugal e quatro supertaças) conquistados no clube que representa há vários anos, tirando uma rápida incursão no futsal italiano em 2014/15.

Mesmo nesta temporada, as encarnadas seguiam na frente da segunda fase de apuramento do campeão e pareciam bem encaminhadas para mais um título nacional em 2019/20, mas pelos motivos bem conhecidos por todos a época foi abruptamente interrompida.

Mais uma época ao serviço do clube encarnado
Fonte: SL Benfica Modalidades

A reformulação das próximas épocas inclui a criação de uma nova competição, a taça da Liga, a partir de 2020/21, logo pode permitir um engrossar do palmarés já vastíssimo da titular da seleção nacional.

Mesmo o facto de Portugal estar no topo do futsal europeu e mundial pode contribuir, pois o Brasil, vencedor absoluto de todas as edições do torneio mundial disputadas até agora (seis) não pode ganhar sempre e a nossa seleção está na linha da frente de potenciais conquistadores da prova, a par da Espanha e da Rússia.

O próprio campeonato europeu, que teve a sua primeira edição em 2019 no nosso país, competição com apenas quatro formações e onde só perdemos na final com a Espanha, pode ser para encher o currículo da atleta do Benfica, uma jogadora de eleição e que está no pódio das melhores mundiais na sua posição na atualidade aos 27 anos, logo ainda terá muitos anos pela frente na elite do futsal mundial.

Foto de Capa: SL Benfica Modalidades

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras e Flamengo tropeçam, Abel Ferreira fica mais longe e Cruzeiro de Leonardo Jardim aproxima-se: luta pelo Brasileirão ao rubro

Antes da final da Taça Libertadores, nem o Palmeiras nem o Flamengo venceram. Decisões do Brasileirão ficam adiadas.

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho quebra enguiço e vence pela 1ª vez na Champions League desde 2019

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Esta é a primeira vitória de José Mourinho na Champions League desde 2019.

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.