Futsal: Baliza encarnada bem guardada

Desta feita decidi não falar sobre futsal masculino, como é habitual, mas sim dedicar a minha atenção ao mesmo desporto de sempre, mas neste caso à sua vertente feminina. Não só porque as senhoras merecem todo o respeito, por ser uma modalidade em crescimento exponencial nestes últimos meses, com a criação de um campeonato europeu absoluto no ano de 2019, mas por haver uma grande notícia no que diz respeito ao plantel do SL Benfica para a próxima temporada.

Não é nenhuma contratação, mas sim uma renovação sonante. A guarda-redes Ana Catarina irá continuar no seu clube do coração durante (pelo menos) mais uma época, naquela que irá ser a sua 14.ª temporada ao serviço do seu clube de formação e de coração. Uma guardiã consagrada, de topo mundial, conforme se comprova pela distinção individual na edição de 2018 dos Futsal Awards na posição de guarda-redes, sendo segunda classificada na última atribuição dos prémios anuais, e também pelos 12 títulos (três campeonatos, cinco taças de Portugal e quatro supertaças) conquistados no clube que representa há vários anos, tirando uma rápida incursão no futsal italiano em 2014/15.

Mesmo nesta temporada, as encarnadas seguiam na frente da segunda fase de apuramento do campeão e pareciam bem encaminhadas para mais um título nacional em 2019/20, mas pelos motivos bem conhecidos por todos a época foi abruptamente interrompida.

Mais uma época ao serviço do clube encarnado
Fonte: SL Benfica Modalidades

A reformulação das próximas épocas inclui a criação de uma nova competição, a taça da Liga, a partir de 2020/21, logo pode permitir um engrossar do palmarés já vastíssimo da titular da seleção nacional.

Mesmo o facto de Portugal estar no topo do futsal europeu e mundial pode contribuir, pois o Brasil, vencedor absoluto de todas as edições do torneio mundial disputadas até agora (seis) não pode ganhar sempre e a nossa seleção está na linha da frente de potenciais conquistadores da prova, a par da Espanha e da Rússia.

O próprio campeonato europeu, que teve a sua primeira edição em 2019 no nosso país, competição com apenas quatro formações e onde só perdemos na final com a Espanha, pode ser para encher o currículo da atleta do Benfica, uma jogadora de eleição e que está no pódio das melhores mundiais na sua posição na atualidade aos 27 anos, logo ainda terá muitos anos pela frente na elite do futsal mundial.

Foto de Capa: SL Benfica Modalidades

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis prepara mudança importante na carreira

Vangelis Pavlidis prepara-se para mudar de agente. O avançado grego do Benfica vai passar a ser representado por Arturo Canales.

Benfica pediu mudança da data da Supertaça de Portugal e Sporting rejeitou

O Benfica tentou mudar a data da Supertaça de Portugal, mas o Sporting indicou que quer disputar o troféu a 31 de julho.

França bate Inglaterra para o Euro 2025

A França derrotou a Inglaterra por duas bolas a uma, em jogo da primeira jornada da fase de grupos do Euro 2025.

Antigo jogador do Benfica arrasado: «Espero que não voltes a vestir a nossa camisola»

Raúl de Tomás está a ser criticado depois de uma publicação nas suas redes sociais, onde defendia a tauromaquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Kátia Aveiro sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Sociedade doente»

Cristiano Ronaldo tem sido criticado por não ter estado presente nos funerais de Diogo Jota e André Silva, que faleceram num acidente de viação.

Ilia Topuria: A ascensão inevitável de um campeão com identidade própria | UFC

No universo competitivo e imprevisível da UFC, poucos trajetos têm sido tão marcantes e estrategicamente bem trilhados como o de Ilia Topuria.

Antevisão GP Grã-Bretanha: Verstappen volta a sacar coelho da cartola

Depois de uma ronda desastrosa no Red Bull Ring, com um abandono logo na primeira volta após um acidente com Kimi Antonelli, Max Verstappen respondeu da melhor forma