📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Futsal: Baliza encarnada bem guardada

- Advertisement -

Desta feita decidi não falar sobre futsal masculino, como é habitual, mas sim dedicar a minha atenção ao mesmo desporto de sempre, mas neste caso à sua vertente feminina. Não só porque as senhoras merecem todo o respeito, por ser uma modalidade em crescimento exponencial nestes últimos meses, com a criação de um campeonato europeu absoluto no ano de 2019, mas por haver uma grande notícia no que diz respeito ao plantel do SL Benfica para a próxima temporada.

Não é nenhuma contratação, mas sim uma renovação sonante. A guarda-redes Ana Catarina irá continuar no seu clube do coração durante (pelo menos) mais uma época, naquela que irá ser a sua 14.ª temporada ao serviço do seu clube de formação e de coração. Uma guardiã consagrada, de topo mundial, conforme se comprova pela distinção individual na edição de 2018 dos Futsal Awards na posição de guarda-redes, sendo segunda classificada na última atribuição dos prémios anuais, e também pelos 12 títulos (três campeonatos, cinco taças de Portugal e quatro supertaças) conquistados no clube que representa há vários anos, tirando uma rápida incursão no futsal italiano em 2014/15.

Mesmo nesta temporada, as encarnadas seguiam na frente da segunda fase de apuramento do campeão e pareciam bem encaminhadas para mais um título nacional em 2019/20, mas pelos motivos bem conhecidos por todos a época foi abruptamente interrompida.

Mais uma época ao serviço do clube encarnado
Fonte: SL Benfica Modalidades

A reformulação das próximas épocas inclui a criação de uma nova competição, a taça da Liga, a partir de 2020/21, logo pode permitir um engrossar do palmarés já vastíssimo da titular da seleção nacional.

Mesmo o facto de Portugal estar no topo do futsal europeu e mundial pode contribuir, pois o Brasil, vencedor absoluto de todas as edições do torneio mundial disputadas até agora (seis) não pode ganhar sempre e a nossa seleção está na linha da frente de potenciais conquistadores da prova, a par da Espanha e da Rússia.

O próprio campeonato europeu, que teve a sua primeira edição em 2019 no nosso país, competição com apenas quatro formações e onde só perdemos na final com a Espanha, pode ser para encher o currículo da atleta do Benfica, uma jogadora de eleição e que está no pódio das melhores mundiais na sua posição na atualidade aos 27 anos, logo ainda terá muitos anos pela frente na elite do futsal mundial.

Foto de Capa: SL Benfica Modalidades

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.