cab futsal

No pretérito fim-de-semana decorreu mais uma jornada da Liga Sport Zone em Futsal, com claro destaque para as vitórias claras e incontestáveis dos dois principais candidatos ao título nacional, Benfica e Sporting. No pavilhão da Luz, o Benfica superiorizou-se ao CS São João, num jogo em que os encarnados demonstraram o seu poder e o porquê de serem os campeões em título. A partida terminou com o desnivelado parcial de 9-1, com os golos a serem apontados por Chaguinha, Fernando Wilhelm, que bisou, Ré, que também fez o gosto ao pé em duas ocasiões, Gonçalo Alves, Alessandro Patias, Mário Freitas e Alan Brandi. O tento de honra da equipa do distrito de Coimbra foi marcado por Vigário, quando o resultado estava 9-0 para as águias.

O SL Benfica já viajou para a Eslovénia, onde joga a ronda principal da UEFA Futsal Cup, após um interregno de dois anos. De referir também que o Benfica já venceu esta competição em 2010, e que este ano defronta o Sarajevo da Bósnia-Herzegovina, o Varna da Bulgária e o Dobovec, que joga em casa. Apenas o 1.º classificado se apura para a ronda de elite do troféu, a “champions” do futebol de salão e que marca a estreia de Joel Rocha em competições europeias.

Voltando às competições nacionais, o Sporting CP derrotou o Rio Ave por expressivos 10-2, num jogo em que os “leões” entraram algo apáticos e desinspirados, conforme se comprova pelo magro parcial de 2-1 ao intervalo, com os dois golos a serem apontados por Diogo, a grande figura do encontro com quatro golos marcados ao longo do encontro. Para o lado rio-avista marcou Rúben Reis. Uma segunda parte muito mais bem conseguida por parte do conjunto verde e branco valeu uma vitória gorda, com golos de Cavinato (2), Pedro Cary, Varela, Fortino e Afonso, para além do já citado Diogo. Coube a Balão marcar o segundo golo do Rio Ave no encontro.

Uma boa 2ª parte permitiu a vitória confortável dos “leões”  Fonte: Facebook do Sporting
Uma boa 2.ª parte permitiu a vitória confortável dos “leões”
Fonte: Sporting Clube de Portugal

De resto, destaque para a vitória fora de portas do SC Braga frente ao Belenenses, por 1-3, assim como a derrota em casa do anterior líder partilhado, o SL Olivais, que perdeu com o Gualtar por 3-5 e que naturalmente perde a liderança para o Benfica, que se isola, embora provisoriamente, pois o Sporting CP e o SC Braga têm um jogo em atraso, entre si, e em caso de vitória igualam as “águias” no topo da tabela. O Modicus venceu na deslocação a Carcavelos por 6-2, no reduto da Quinta dos Lombos, Burinhosa e Fundão empataram a 3 bolas num jogo frenético e em que ninguém merecia perder, tal o ritmo imposto pelas duas formações e, finalmente, a surpresa da jornada, embora face ao arranque menos conseguido da formação lisboeta não seja muito surpreendente, e a deslocação ao Porto para jogar com o Boavista nunca é fácil; logo podemos considerar apenas uma “meia-surpresa”.

Foto de Capa: Sport Lisboa e Benfica

Comentários