Futsal: Ferreirenses «morrem na praia» das Caxinas

Este fim-de-semana decorreu a «Liguilha» de acesso ao principal escalão da primeira divisão do futsal nacional. Muito se jogava, nomeadamente o sonho de muitas equipas de acederem ao escalão máximo português e como tal a carga emocional inerente a estes duelos era enorme.

Para mim, não só como amante da modalidade mas também como orgulhoso ribatejano (oriundo de Tomar) tinha mais um motivo de interesse: o possível acesso do Sport Club Ferreira do Zêzere ao voo mais alto e à companhia dos grandes clubes portugueses.

O percurso ao longo desta temporada 2019/20, agora finda, indiciava que o clube ferreirense era uma das equipas mais fortes e partia com algum favoritismo para tentar a subida de divisão. Começou esta prova de acesso com uma vitória expressiva e convincente sobre o Rio Ave FC (7-2), equipa de Vila Do Conde, ficando a apenas uma vitória do grande objetivo e sonho de todas as gentes de Ferreira.

Para subir de divisão, “bastava” eliminar mais um clube oriundo do concelho vila-condense, neste caso o ADCR Caxinas, líder da série B aquando da interrupção, assim como o Ferreira do Zêzere na série D. O desafio, na teoria, previa-se muito complicado, mas o emblema da AF Santarém podia sonhar e tinha toda a legitimidade para o fazer, ainda para mais tendo em conta que a «liguilha» se disputava precisamente no Ribatejo, no pavilhão municipal de Torres Novas.

Quem quer que perdesse este encontro sairia desolado, pois é sempre duro chegar até ao fim e “morrer na praia”. Previa-se um jogo decidido nos detalhes e foi precisamente isso que aconteceu, calhando ao emblema nortenho a felicidade de se juntar aos melhores clubes portugueses da modalidade (2-1).

Treino do ADCR Caxinas antes do jogo decisivo com o SC Ferreira do Zêzere
Fonte: ADCR Caxinas

Atenção, nada contra o ADCR Caxinas, clube que também fez por merecer e como tal irá disputar o escalão máximo com todo o mérito. Para além de endereçar as minhas sinceras felicitações aos caxineiros e ao outro vencedor desta «Liguilha», o Dínamo Sanjoanense, que derrotou na outra eliminatória de acesso o Nun’Álvares (5-1), aproveito também para desejar a maior das sortes nesta estreia na principal liga em Portugal e que seja uma ótima competição a todos os níveis e com a presença de público já nesta época, caso a Pandemia evolua de forma favorável.

Quanto ao Sport Club Ferreira do Zêzere, mais cedo ou mais tarde creio que vai chegar ao topo, é preciso é calma e manter a esperança e a qualidade da equipa, algo que ficou bem evidente aos olhos de todos.

Foto de Capa: Sport Clube Ferreira do Zêzere

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

Thiago Alcântara regressa ao Barcelona para assumir funções técnicas

Ex-jogador regressa ao Barcelona para iniciar oficialmente funções como auxiliar técnico da equipa principal.

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Federico Coletta já fala com a camisola do Benfica: «Muito obrigado pela oportunidade»

Federico Coletta foi apresentado durante esta quinta-feira como reforço do Benfica. O jogador chega da AS Roma.

Formula 1: piloto surpreende e coloca-se à frente de um dos Mercedes no Mundial

Alexander Albon está a ser um dos nomes de destaque do Mundial de Formula 1. O piloto pertence aos quadros da Williams.

Candidatura de Luís Filipe Vieira questiona promessa de Noronha Lopes relacionada com Bernardo Silva: «Seria ilegal»

Luís Filipe Vieira colocou em causa a promessa de João Noronha Lopes, que pretende fazer regressar Bernardo Silva ao Benfica.