cab futsal

No que diz respeito à 2.ª jornada da Liga Sport Zone de Futsal, o principal escalão português, há que realçar as vitórias sofridas, tanto no SL Benfica x Leões de Porto Salvo como na AD Fundão x CS São João. Num pavilhão da Luz bem composto, o Benfica teve um início de jogo perfeito: aos 5 segundos já vencia, com um golo do brasileiro naturalizado japonês Rafael Hemni.

O jogo manteve este parcial até ao início da 2.ª parte, altura em que se tornou eletrizante, com 4 golos em 5 minutos: primeiro, o golo do melhor marcador do campeonato, Diogo Santos, aos 24 minutos; depois, Alessandro Patias inscreve o seu nome no marcador aos 25 minutos; Xavi, aos 26, volta a empatar o jogo, desta feita a 2 bolas; Patias bisa aos 28, para gáudio dos adeptos das “águias”, que aos 36 minutos voltam a festejar, graças a um tiro exterior de Fernando Wilhelm, que ainda desvia num adversário, enganando assim o guarda-redes dos Leões e garantindo o triunfo encarnado por 4-2.

A grande figura do encontro, Alessandro Patias (centro da imagem, camisola 8)                                 Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica Modalidades
A grande figura do encontro, Alessandro Patias (centro da imagem, camisola 8)
Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica Modalidades

Destaco também a extraordinária reviravolta da AD Fundão no jogo com o CS São João, em tudo igual à verificada na Supertaça, embora neste caso tenha sido o Fundão feliz no fim do encontro, pois à imagem do que sucedeu nesse jogo com o SL Benfica a equipa teoricamente menos poderosa esteve a vencer 0-3 mas acabou por perder 6-3. A diferença é que foi graças a uma segunda parte de luxo que o Fundão logrou vencer e autenticamente virar o resultado do “avesso”, pois foi na etapa complementar que a Desportiva marcou todos os seus 6 golos.

De resto, é de ressalvar também a vitória do SL Olivais no Restelo, frente ao Belenenses, por 2-4, num jogo em que o Olivais marcou os seus 4 golos na 1.ª metade e o Belém só na 2.ª conseguiu reduzir a diferença no marcador; a vitória da Burinhosa ante o Rio Ave, por 4-1, conseguindo a reviravolta no marcador após o golo inaugural da turma vila-condense; a vitória tangencial do Boavista sobre o Modicus, por 3-2; e finalmente a vitória da Quinta dos Lombos sobre o Gualtar por 4-1, num duelo entre equipas recém-promovidas ao escalão maior do nosso futsal. Há mais um encontro referente a esta jornada, entre o Sporting CP e o Sporting de Braga, mas foi adiado para o dia 28 de Outubro, conforme já havia avançado no artigo anterior.

Anúncio Publicitário

Na próxima jornada, marcada para o próximo fim-de-semana, o grande encontro irá opor o SL Benfica à AD Fundão, uma reedição da Supertaça. É certo que, baseando-nos no jogo que vimos há muito pouco tempo, o encontro irá certamente ter muitos motivos de interesse e será um jogo extremamente equilibrado. Até me arriscaria a dar um prognóstico, mas é, como se diz na gíria futebolística, um encontro de “tripla”, na medida em que qualquer resultado é possível. Nos outros jogos, o Sporting de Braga recebe a Quinta dos Lombos, o Gualtar recebe o Belenenses, o Rio Ave defronta o Boavista, o CS São João joga em Coimbra com o SL Olivais, os Leões de Porto Salvo recebem a Burinhosa e o Modicus recebe o Sporting CP.

Foto de Capa: Facebook Oficial do AD Fundão