📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nova temporada a caminho

- Advertisement -

Esta sexta-feira, realizou-se o sorteio do principal campeonato português de futsal, numa temporada que sucede a uma outra terminada de forma abrupta devido ao novo coronavírus, não atribuindo, assim, título de campeão na pretérita temporada. Graças a esse fator, o campeonato será alargado para 16 equipas em 20/21, faltando ainda apurar as duas que se juntam às 14 da última época.

Depois da turbulência que a pandemia trouxe às nossas vidas, é agora tempo de preparar uma nova época. O primeiro passo essencial foi dado com o sorteio do campeonato, que está previsto arrancar no início de Outubro. Já sentimos grande falta da bola a rolar na quadra, sobretudo agora, que seria altura de preparar a edição de 2020 do campeonato do mundo (entretanto adiada para 2021).

Embora ainda com grandes restrições e sem o sal do desporto – o público nas bancadas-, o novo campeonato até acaba por começar numa data dita normal, visto que a realização do Mundial na Lituânia em Setembro iria inevitavelmente adiar o início da competição para Outubro.

O Sporting pretende recuperar o estatuto de campeão nacional em 2020/21.
Fonte: SCP modalidades

Falando da calendarização propriamente dita, e tendo em conta que ainda não estão definidas todas as integrantes (o play-off que define as duas equipas que se irão juntar às restantes apenas se joga em Setembro), o começo está marcado para o fim-de-semana de 3 de Outubro, com o Benfica a receber o Modicus e o Sporting a ser visitado pelos Leões de Porto Salvo. O ponto alto do campeonato, com um jogo escaldante entre os eternos rivais lisboetas, está marcado para a jornada 11, em Dezembro, no pavilhão João Rocha.

Em Abril, na jornada 26, há novo duelo, mas no pavilhão da Luz. A fase regular termina em Maio, antes da realização dos já habituais play-offs, nos moldes semelhante aos anos anteriores. Como não houve campeão atribuído nesta última época, o alvo a abater continua a ser o campeão 2018/19, o SL Benfica, que interrompeu uma série de três campeonatos consecutivos da equipa de futsal do Sporting CP.

Esperemos que, nessa altura, já não continuemos assolados com esta pandemia, que tanto nos afeta e condiciona o desenrolar da vida normal.

Foto de capa: SL Benfica

Artigo revisto por Mariana Plácido

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges fala do regresso de Pote e elogia José Mourinho: «É um grande treinador e que admiro muito»

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento do jogo.

Rui Borges dá ligeiro favoritismo ao Benfica e assume que há um jogador em dúvida no Sporting

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento do jogo.

Más notícias para o FC Porto: Luuk de Jong sofre lesão no ligamento cruzado anterior

Esta quinta-feira, o departamento clínico do FC Porto revelou que Luuk de Jong sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior.

Rui Borges na antevisão do Benfica x Sporting: «Estamos numa boa fase, num crescimento muito bom e queremos consolidar cada vez mais esse crescimento»

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez: eis o dinheiro que o Sporting ainda poderá ter de desembolsar para pagar o avançado

Luis Suárez chegou ao Sporting este verão por 22 milhões de euros, mas pode ainda alcançar os 27 milhões, caso cumpra determinados objetivos.

Rodrigo Zalazar castigado pela UEFA com dois jogos de suspensão

Após a expulsão no encontro da Europa League frente ao Rangers, a UEFA decidiu atribuir um castigo de dois jogos para Rodrigo Zalazar.

Álvaro Djaló fala sobre época difícil em Espanha: «Quando a cabeça não funciona é impossível as coisas correrem bem»

Álvaro Djaló assumiu que a falta de confiança e a instabilidade emocional explicam a temporada aquém das expectativas no Athletic Bilbao.