📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nova temporada a caminho

- Advertisement -

Esta sexta-feira, realizou-se o sorteio do principal campeonato português de futsal, numa temporada que sucede a uma outra terminada de forma abrupta devido ao novo coronavírus, não atribuindo, assim, título de campeão na pretérita temporada. Graças a esse fator, o campeonato será alargado para 16 equipas em 20/21, faltando ainda apurar as duas que se juntam às 14 da última época.

Depois da turbulência que a pandemia trouxe às nossas vidas, é agora tempo de preparar uma nova época. O primeiro passo essencial foi dado com o sorteio do campeonato, que está previsto arrancar no início de Outubro. Já sentimos grande falta da bola a rolar na quadra, sobretudo agora, que seria altura de preparar a edição de 2020 do campeonato do mundo (entretanto adiada para 2021).

Embora ainda com grandes restrições e sem o sal do desporto – o público nas bancadas-, o novo campeonato até acaba por começar numa data dita normal, visto que a realização do Mundial na Lituânia em Setembro iria inevitavelmente adiar o início da competição para Outubro.

O Sporting pretende recuperar o estatuto de campeão nacional em 2020/21.
Fonte: SCP modalidades

Falando da calendarização propriamente dita, e tendo em conta que ainda não estão definidas todas as integrantes (o play-off que define as duas equipas que se irão juntar às restantes apenas se joga em Setembro), o começo está marcado para o fim-de-semana de 3 de Outubro, com o Benfica a receber o Modicus e o Sporting a ser visitado pelos Leões de Porto Salvo. O ponto alto do campeonato, com um jogo escaldante entre os eternos rivais lisboetas, está marcado para a jornada 11, em Dezembro, no pavilhão João Rocha.

Em Abril, na jornada 26, há novo duelo, mas no pavilhão da Luz. A fase regular termina em Maio, antes da realização dos já habituais play-offs, nos moldes semelhante aos anos anteriores. Como não houve campeão atribuído nesta última época, o alvo a abater continua a ser o campeão 2018/19, o SL Benfica, que interrompeu uma série de três campeonatos consecutivos da equipa de futsal do Sporting CP.

Esperemos que, nessa altura, já não continuemos assolados com esta pandemia, que tanto nos afeta e condiciona o desenrolar da vida normal.

Foto de capa: SL Benfica

Artigo revisto por Mariana Plácido

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.