Futsal: Sérvia 1-2 Portugal: Superado com muita determinação

- Advertisement -

cab futsal

Um pouco como se esperava, e claramente empurrada pelo público que compunha as bancadas, embora em menor número que no Euro 2016, a Sérvia deu mostras logo no início de querer mandar no jogo, coincidindo com uma entrada menos positiva da nossa equipa. Pese embora este bom início da seleção balcânica, foi Portugal que se adiantou no marcador, depois de um desvio oportuno de João Matos com o calcanhar à boca da baliza. Com o golo, crescemos muito no encontro e passámos a dominar os acontecimentos até ao intervalo, sendo também de destacar o segundo golo por intermédio de Fernando Cardinal, após um forte remate ao canto superior da baliza defendida por Aksentijevic. Ao fim dos primeiros 20 minutos o resultado parecia ser um pouco lisonjeiro para a equipa nacional, mas plenamente justificado apenas a partir do momento em que foi marcado o primeiro golo.

Na segunda parte, a Sérvia entrou mais determinada perante um adversário a tentar controlar as operações e foi com alguma naturalidade que chegou ao golo, reduzindo o défice no marcador para o mínimo. Com este golo, podíamos ter tremido ou, ao invés, ter assumido uma postura excessivamente defensiva. Mas não; foi a expulsão de um jogador da casa que permitiu a superioridade numérica aos portugueses e por conseguinte a criação de variadíssimas situações iminentes para poder marcar e aumentar assim a vantagem para a segunda mão, mas o guardião sérvio mostrou-se sempre intransponível.

Perto do final, a Sérvia ainda tentou marcar o golo do empate, mas Vítor Hugo esteve enorme ao tirar um golo certo ao avançado adversário. Bem vistas as coisas, o triunfo acaba por ser justo, perante sobretudo a reação portuguesa na parte final de cada uma das partes e a forma como a seleção conseguiu controlar o rumo dos acontecimentos, num jogo imensamente difícil e onde era necessário saber sofrer, pois não era, de todo, um jogo fácil. Foi, portanto, uma vitória magra, mas extremamente saborosa e que permite abordar a decisiva partida, em Odivelas, com mais tranquilidade e confiança, e de preferência com o pavilhão cheio no apoio aos craques portugueses. Dia 12 de Abril há mais uma autêntica final para atacar com o mesmo respeito pela emergente seleção da Sérvia. Estou consciente de que o jogo não vai ser nada acessível, mas com a confiança de que o nosso valor será suficiente para derrubar este muro centro-europeu com muito valor, conforme vimos recentemente no Euro 2016.

Foto de capa: Futsal Global

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Feirense vence Penafiel e entra no top 10 da Segunda Liga

O Feirense recebeu e venceu o Penafiel por uma bola a zero, num encontro relativo à 26.ª jornada da Segunda Liga.

Novo estádio da AS Roma vai avançar e custar mil milhões de euros

A Câmara de Roma aprovou o projeto para o novo estádio da Roma, com investimento de mil milhões de euros e obras previstas para 2027 em Pietralata.

Treinador da Udinese deslumbrado: «Francisco Conceição é de nível top»

Kosta Runjaic elogia qualidade de Francisco Conceição, após mais uma vitória da Juventus. O português marcou um golo que foi anulado.

Reunião de emergência no Fenerbahçe confirma continuidade de Domenico Tedesco apesar dos conflitos internos

Domenico Tedesco vai continuar no comando técnico do Fenerbahçe. O presidente Sadettin Saran teve uma reunião com o treinador, onde decidiu dar mais um voto de confiança.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave dá novo pontapé na crise e vitória sobre o Estrela da Amadora é a 2ª consecutiva na Primeira Liga

Nova vitória do Rio Ave na Primeira Liga. Na receção ao Estrela da Amadora, segundo triunfo consecutivo dos vilacondenses.

Gabriel Moscardo: «Estou a transformar-me num jogador mais maduro e entrosado com o futebol europeu»

Gabriel Moscardo abordou a época em Portugal. O jogador brasileiro foi adaptado a defesa-central contra o Sporting e revela-se confortável no novo papel.

Ashley Cole é o novo treinador do Cesena

Ashley Cole é o novo treinador do Cesena. O inglês assume o primeiro desafio como técnico principal na Serie B italiana.