📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Herança de peso para Robinho

- Advertisement -

Inicia-se uma nova era no futsal do Sport Lisboa e Benfica, com a saída há muito anunciada de antigo capitão e símbolo do clube, Bruno Coelho, para o projeto do ACCS, em França. Tal abriu uma grande interrogação no seio do clube encarnado: qual seria o novo capitão das águias a partir da próxima época 2020/21. Com esta baixa de peso, caberia à estrutura benfiquista encontrar um jogador com o perfil indicado e um misto de experiência e capacidade de liderança para ser a extensão do treinador em campo.

Bruno Coelho, uma grande perda para o Benfica, fantástico jogador e grande capitão.
Fonte: SL Benfica

A escolha acabou por recair sobre um dos jogadores mais influentes e o mais experiente do atual elenco, o brasileiro Robinho. Com 37 anos de idade e a caminhar para o seu quarto ano com a camisola do Benfica, o brasileiro naturalizado russo é, dos futsalistas do atual plantel, aquele que melhor encarna, na minha opinião, a garra e a vontade que o misticismo e a rica história das águias merece.

A herança deixada pelo seu antecessor é muito pesada, pois Bruno Coelho é um dos grandes jogadores das águias e, obviamente, um dos capitães mais consensuais e indiscutíveis, pelo que a tarefa de Robinho não se avizinha nada fácil. Mas, pelo menos, pode ajudar a integrar os jogadores jovens e inexperientes e fazê-los sentir a importância e o peso de vestir o “manto sagrado”.

Nesse papel acredito que o experiente ala irá auxiliar os jovens que estão a dar o salto para a equipa principal. O resto, como se costuma dizer, teremos que aguardar pelos próximos episódios e pelo desenrolar da próxima temporada. Como o próprio jogador admitiu, a sua responsabilidade dele irá aumentar bastante e, como tal, só o avançar da competição é que irá mostrar o real valor de Robinho enquanto capitão do Benfica.

Eu defendo sempre que, antes de se criticar ou elogiar prematuramente uma decisão, devemos dar o benefício da dúvida e um voto de confiança aos escolhidos, e depois, sim, fazer uma análise crítica e fundamentada.

Foto de capa: SL Benfica

Artigo revisto por Joana Mendes

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio chegou aos 150 jogos pelo FC Porto com muitos elogios: «Temos uma equipa técnica competente em todos os aspetos e jogadores inteligentes»

Stephen Eustáquio analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

Alberto Costa parabeniza seleção sub-17 pelo Mundial e espera ver-se nos mesmos palcos em 2026: «Vou fazer tudo para estar entre os escolhidos»

Alberto Costa analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

Gabri Veiga bisou pelo FC Porto: «Há dias com mais sorte»

Gabri Veiga analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

Filipe Coelho vence na sua estreia ao comando do Universitatea Craiova frente ao Mainz: Eis os primeiros resultados do dia na Conference League

Universitatea Craiova ganhou 1-0 sobre o Mainz, na Roménia. A partida marcou a estreia de Filipe Coelho ao serviço do emblema romeno.

PUB

Mais Artigos Populares

José Neto entrevistado pelo capitão Rafael Quintas e com cachecol do Aljustrense: «Guardo sempre o povo na minha memória»

José Neto celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

David Rodrigues sem tempo para descansar: «Segunda-feira no Braga temos já um jogo para ganhar. Pelos vistos não há férias»

David Rodrigues celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

Alexandre Tverdohlebov admite diferenças face ao Europeu: «A dinâmica dos guarda-redes foi diferente. É mais difícil trabalhar com menos gente»

Alexandre Tverdohlebov celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.