Cabeçalho modalidades

Após a realização das 26 jornadas da fase regular, é de salientar a grande forma da equipa que chega à fase dos play-offs como líder inequívoco da prova, o Sporting CP. Senão vejamos: dos 26 encontros disputados, a formação leonina logrou vencer 24 e empatar um, tantos como as derrotas, apenas cedendo cinco pontos em 78 possíveis!

Ora, assim podemos ver que esta é a melhor prestação desde 2012/2013, altura em que a mesma equipa então somou 25 triunfos. Mesmo em termos de golos marcados e sofridos este é um registo assinalável, com 146 tiros certeiros contra apenas 22 bolas encaixadas, dando assim uma diferença entre golos marcados e sofridos de 124, um recorde absoluto tendo em conta os anos mais recentes de disputa da principal Liga de futsal.

Para justificar esta boa prestação podemos olhar para as contratações de grandes jogadores que vieram acrescentar bastante qualidade ao já de si forte plantel verde e branco, como por exemplo Cavinato, Fortino ou Marcão, que vieram para ser titulares e estão, para já, a justificar plenamente a sua aposta.

Rodolfo Fortino, uma das grandes aquisições desta temporada  Fonte: Sporting CP
Rodolfo Fortino, uma das grandes aquisições desta temporada
Fonte: Sporting CP

O facto de o conjunto leonino apostar somente nas competições nacionais também ajuda, pois o SL Benfica foi o campeão nacional na época passada e foi esta época o único representante luso na UEFA futsal cup, permitindo assim dedicar o seu esforço apenas na taça e campeonato.

Anúncio Publicitário

Graças a este desempenho, a equipa do leão irá defrontar o oitavo classificado na fase regular, o Belenenses, que já viveu dias bem melhores do que aqueles que enfrenta hoje em dia. Portanto, creio que com maior ou menor dificuldade os leões irão conseguir tornear este obstáculo.

De resto, o SL Benfica defronta o SL Olivais, num confronto que também promete bons jogos. O Burinhosa garantiu o terceiro posto na última jornada e marca assim encontro com o Modicus, sexto posicionado na tabela. E, por fim, o SC Braga/AAUM encontra a AD Fundão, no que me parece ser a eliminatória mais equilibrada das quatro em questão.

Resta-nos então esperar para ver qual o resultado final e o respetivo enquadramento das meias-finais e final, sendo que toda a gente espera mais um reencontro entre Sporting e Benfica na final, para podermos assistir a mais uma série de jogos extremamente equilibrados e sempre com grande incerteza no marcador. Mas temos que estar sempre atentos a eventuais surpresas, pois temos equipas com muito valor que dão o seu melhor todos os dias em prol do seu clube e merecem por isso todo o nosso respeito.

Foto de capa: Sporting CP