cab futsal

A equipa leonina terminou o ano de 2013 na 2ª posição do Campeonato Nacional de Futsal a 2 pontos do líder Benfica, mas o ano de 2014 não podia ter começado de maneira melhor para a equipa verde e branca e de maneira pior para a equipa encarnada.

O Sporting venceu as duas primeiras jornadas de 2014 (5-4 aos Leões de Porto Salvo e 4-0 ao Dramático de Cascais) e aproveitou os maus resultados do Benfica (em 6 pontos possíveis conquistou apenas 1). Quem aproveitou também a perda de pontos do Benfica foi o Braga, que tem vindo a apresentar um belíssimo futsal, estando a 2 pontos do líder Sporting e com 1 ponto de vantagem do Benfica.

www.zerozero.pt
www.zerozero.pt

Devido à deslocação do Sporting a Paris para defrontar o Sporting de Paris, o jogo com o Dramático de Cascais foi adiado para a passada quarta-feira.

Tive a oportunidade de me deslocar ao Pavilhão do Dramático de Cascais, onde assisti a um jogo bem disputado por ambas as equipas.

O Sporting era claramente favorito. Logo aos 4 minutos inaugurou o marcador por intermédio de Pedro Cary, mas o Cascais reagiu e teve boas oportunidades para marcar e poderia mesmo ter marcado, caso João Benedito não estivesse ao mais alto nível como é costume nas suas exibições.

A apenas 1 minuto de o jogo ir para intervalo, Alex marcou um golo extremamente importante para a equipa leonina devido a uma falha defensiva que ditou uma superioridade numérica.

A 1ª parte terminou e o Sporting foi para o intervalo a vencer por 2-0. Na minha opinião, era um resultado injusto devido ao bom jogo da equipa da casa, com inúmeras oportunidades de golo, face a um jogo pobre do Sporting, com pouquíssimas oportunidades de golo.

A 2ª parte começou e o Sporting entrou da mesma maneira: apático, a defender mal e a não praticar o seu habitual jogo, enquanto que o Cascais entrou da mesma forma – à procura do golo.

A equipa leonina causou uma oportunidade clara de golo apenas ao minuto 7 da 2ª parte, mostrando com clareza o mau jogo que vinha a fazer. A equipa do Cascais continuou a causar perigo e respondeu à oportunidade do Sporting com uma bola ao poste.

O árbitro da partida assinalou de forma errada duas faltas contra a equipa da casa, prejudicando-a claramente.

No minuto 14, Deo fez o 3-0 resultante de uma bela jogada de entendimento da equipa leonina, mostrando que ao apresentar o seu melhor nível faz golo de forma fácil.

O Cascais, mesmo a perder por 3-0, continuou a fazer o seu trabalho e a procurar insistentemente o golo mas a falta de sorte perseguiu a equipa outra vez.

A 3 minutos do final da partida, a equipa do Cascais arriscou tudo e optou pelo guarda-redes avançado para tentar marcar o tão merecido golo, todavia a sorte voltou a não sorrir à equipa da casa e, através de uma perda de bola, o Sporting chega ao 4-0 por intermédio de Caio Japa, que rematou sem qualquer oposição.

O jogo terminou e o Sporting venceu por 4-0.

Não queria terminar sem destacar a boa exibição dos dois guarda-redes, tendo sido a do guarda-redes da equipa da casa um pouco ingrata. O jogador nº10 e o jogador nº7 são jogadores a seguir, pois fizeram uma boa exibição, apresentando um bom poder de finta e remate de meia distância.

Assim, a equipa leonina isola-se na liderança da liga. Fica na memória um bom jogo da equipa do Cascais, que merecia, pelo menos, ter marcado um golo, não merecendo uma derrota tão significativa.

Reafirmo que o Sporting, embora vencedor, fez um fraco jogo.

Comentários