cab futsal

Terminou o Campeonato da Europa em futsal, e a Seleção das Quinas conquistou um merecido quarto lugar.

É tempo, agora, de regressar às competições internas, e a 19ª jornada do Campeonato Nacional não poderia ter começado de melhor maneira, com a equipa verde e branca a dar espetáculo. O Sporting venceu a fraca equipa do Vila Verde por 10-1, cimentando, assim, o primeiro lugar no topo da classificação.

Anúncio Publicitário

Aos três minutos da partida, o adversário viu Samuka ser expulso e Alex falhar uma grande penalidade, derivada da falta que o adversário cometeu. Rapidamente, o Sporting demonstrou ser favorito, apresentando um maravilhoso futsal. A equipa liderada por Nuno Dias foi para o intervalo a vencer por 6-0. Resultado impressionante, que prova o único sentido que o jogo apresentou na primeira parte.

Para a segunda metade, a equipa leonina apresentou-se mais descontraída, face ao resultado no marcador, mas, logo no primeiro minuto, marcou o 7-0. Daí em diante, o domínio leonino continuou e o resultado final fixou-se em 10-1. A equipa leonina precisou apenas de 20 minutos para “matar” o encontro, mostrando ser claramente superior. O último classificado nada conseguiu fazer para contrariar a superioridade qualitativa do Sporting.

Comemoração da equipa leonina, após marcar mais um golo. Fonte: Sporting.pt
Comemoração da equipa leonina, após marcar mais um golo.
Fonte: Sporting.pt

O Braga visitou a equipa do Restelo e venceu por 6-3, mostrando, mais uma vez, estar na luta pelo primeiro lugar. Num campo sempre complicado, a equipa minhota foi superior, sendo uma justíssima vencedora. De realçar o espírito guerreiro e ambicioso desta equipa, e o belo trabalho desempenhado pelo seu treinador.

A equipa do Benfica venceu a boa formação do Dramático de Cascais por 4-2, num jogo bem conseguido por parte dos encarnados. O adversário, como é costume, lutou bastante, mas a superioridade benfiquista impôs-se. Com esta vitória, o Benfica alcança os 48 pontos, estando com os mesmos do que o Braga e a dois pontos do eterno rival, Sporting.

A 19ª jornada terminou e nada se alterou na frente do Campeonato. Queria destacar, claro, a vitória do Braga, que se assume claramente como um forte candidato ao título, a vitória sofrida dos Leões de Porto Salvo, que se encontram isolados na quarta posição, estando a fazer uma magnífica temporada, a vitória sofrida do Fundão e o bom resultado alcançado pelos axadrezados.

Resultados da 19ª jornada de Futsal Fonte: Record.pt
Resultados da 19ª jornada de Futsal
Fonte: Record.pt

Com estes resultados, o Campeonato está claramente lançado, e estou ansioso pela próxima jornada. Assim, dá ainda mais gosto seguir esta extraordinária modalidade!