Mais um reforço sonante para o futsal português

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesSoube-se há dias que o SL Benfica estava interessado num jogador brasileiro, Fernandinho, que militava no campeonato nacional do seu país, ao serviço do Joinville. Pouco depois, o próprio internacional canarinho confirmou que seria reforço das águias, permitindo ao clube português ganhar uma corrida contra outros emblemas, sobretudo equipas espanholas. A entrada destes jogadores, de qualidade inegável e inquestionável, apesar da idade já avançada (34 anos), é certamente uma mais-valia para o desenvolvimento deste desporto no nosso país.

O único senão é mesmo a idade, mas ainda vem a tempo de fazer pelo menos mais duas temporadas a grande nível, conforme ele já demonstrou nos palcos por onde passou, sendo de destacar a passagem pelo Dínamo de Moscovo durante sete temporadas, desde 2010 até ao início deste ano, quando regressou ao seu país natal para o já citado Joinville.

Pensava-se que este jogador já estaria perto do término da carreira, mas os dirigentes do clube encarnado entenderam que o Fernandinho ainda teria mais para dar, algo que faz sentido, pois apesar de não ser propriamente um jogador em início de carreira, ainda tem muito para oferecer ao futsal europeu em geral e português em particular.

Fernandinho trocou o Joinville por mais uma experiência no estrangeiro, desta feita em Portugal
 Fonte: abola pesada
Fernandinho trocou o Joinville por mais uma experiência no estrangeiro, desta feita em Portugal

Fonte: abola pesada

Esta contratação é mais uma prova do investimento muito forte nesta secção, no sentido de tentar fazer frente ao poderio do grande dominador nas temporadas mais recentes, o Sporting CP, por isso o fim de temporada da primeira divisão promete ser muito animado, com os principais candidatos a prometer grandes duelos na fase dos play-offs, isto caso não surjam surpresas nessa fase decisiva, conforme aconteceu nesta última temporada, com o SC Braga a ocupar o lugar do Benfica na final do campeonato, contra o Sporting, ou como tem acontecido esporadicamente nos últimos anos, lembrando-me por exemplo da Desportiva do Fundão, que também afastou os encarnados da final para a ir discutir com a equipa leonina na época 2013/14. Na teoria a final será entre os rivais da segunda circular, mas a prática nem sempre corresponde à parte teórica, conforme eu demonstrei com os exemplos acima citados.

Só mesmo no fim desta temporada é que podemos ver se o investimento valeu a pena ou se nos próximos tempos vamos manter a tendência verificada no futsal nestes últimos anos: ver o grande rival a festejar títulos…

Foto de Capa: Liga Futsal

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica vai recuperar o investimento: eis os valores da transferência de Franjo Ivanovic para a Premier League

Franjo Ivanovic está muito perto de reforçar o Hull City. Transferência vai render 25 milhões de euros ao Benfica e cobrir investimento.

Supertaça de Portugal: portugueses e espanhóis nos onzes iniciais do FC Porto x Torreense

FC Porto e o Torreense enfrentam-se a partir das 20h15 no Estádio Cidade Coimbra, para a final da Supertaça de Portugal.

Drama total: Hearts sofre reviravolta nos descontos na estreia na Liga Escocesa e antes de vir a Lisboa defrontar o Benfica

O Hearts esteve a vencer o Aberdeen, mas viu o jogo virar nos descontos. Momento de tensão e nova derrota antes do duelo contra o Benfica.

FC Porto x Torreense: poucas caras novas nos onzes iniciais

O FC Porto e o Torreense entram em campo a partir das 20h15 no Estádio de Coimbra, em jogo da final da Supertaça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Torreense: eis os onzes iniciais para o jogo da Supertaça de Portugal

O FC Porto e o Torreense entram em campo a partir das 20h15 no Estádio de Coimbra, em jogo da final da Supertaça de Portugal.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Girona x Arsenal que decide Trofeu Costa Brava e tem Viktor Gyokeres em campo

O Girona recebe o Arsenal no Trofeu Costa Brava da pré-época. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Real Madrid de José Mourinho vê vantagem de 2 golos ir embora e empata com a Fiorentina na pré-época

O Real Madrid esteve a vencer, mas acabou por empatar com a Fiorentina. Depois da vitória, José Mourinho vê chegar um empate na pré-época.