Mais um reforço sonante para o futsal português

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesSoube-se há dias que o SL Benfica estava interessado num jogador brasileiro, Fernandinho, que militava no campeonato nacional do seu país, ao serviço do Joinville. Pouco depois, o próprio internacional canarinho confirmou que seria reforço das águias, permitindo ao clube português ganhar uma corrida contra outros emblemas, sobretudo equipas espanholas. A entrada destes jogadores, de qualidade inegável e inquestionável, apesar da idade já avançada (34 anos), é certamente uma mais-valia para o desenvolvimento deste desporto no nosso país.

O único senão é mesmo a idade, mas ainda vem a tempo de fazer pelo menos mais duas temporadas a grande nível, conforme ele já demonstrou nos palcos por onde passou, sendo de destacar a passagem pelo Dínamo de Moscovo durante sete temporadas, desde 2010 até ao início deste ano, quando regressou ao seu país natal para o já citado Joinville.

Pensava-se que este jogador já estaria perto do término da carreira, mas os dirigentes do clube encarnado entenderam que o Fernandinho ainda teria mais para dar, algo que faz sentido, pois apesar de não ser propriamente um jogador em início de carreira, ainda tem muito para oferecer ao futsal europeu em geral e português em particular.

Fernandinho trocou o Joinville por mais uma experiência no estrangeiro, desta feita em Portugal
 Fonte: abola pesada
Fernandinho trocou o Joinville por mais uma experiência no estrangeiro, desta feita em Portugal

Fonte: abola pesada

Esta contratação é mais uma prova do investimento muito forte nesta secção, no sentido de tentar fazer frente ao poderio do grande dominador nas temporadas mais recentes, o Sporting CP, por isso o fim de temporada da primeira divisão promete ser muito animado, com os principais candidatos a prometer grandes duelos na fase dos play-offs, isto caso não surjam surpresas nessa fase decisiva, conforme aconteceu nesta última temporada, com o SC Braga a ocupar o lugar do Benfica na final do campeonato, contra o Sporting, ou como tem acontecido esporadicamente nos últimos anos, lembrando-me por exemplo da Desportiva do Fundão, que também afastou os encarnados da final para a ir discutir com a equipa leonina na época 2013/14. Na teoria a final será entre os rivais da segunda circular, mas a prática nem sempre corresponde à parte teórica, conforme eu demonstrei com os exemplos acima citados.

Só mesmo no fim desta temporada é que podemos ver se o investimento valeu a pena ou se nos próximos tempos vamos manter a tendência verificada no futsal nestes últimos anos: ver o grande rival a festejar títulos…

Foto de Capa: Liga Futsal

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Ralf Rangnick assina novo contrato com a seleção da Áustria apesar do interesse do AC Milan

O AC Milan entrou em contacto com Ralf Rangnick para o cargo de diretor desportivo, antes da Áustria anunciar a renovação do selecionador.

Académico Viseu oficializa a saída do técnico Sérgio Fonseca: «As mais perfeitas histórias, infelizmente, também chegam ao fim»

Este sábado, o Académico Viseu emitiu um comunicado oficial que confirmou a saída do técnico Sérgio Fonseca, apesar da subida à Primeira Liga.

Grupo C do Mundial 2026: Como jogam Brasil, Marrocos, Haiti e Escócia?

O Grupo C do Mundial 2026 contempla Brasil, Marrocos, Haiti e Escócia. Conhece melhor todas as seleções.

Fabrizio Romano avança que Ruben Amorim está interessado na proposta do AC Milan

Segundo Fabrizio Romano, Ruben Amorim está aberto à possibilidade de regressar ao ativo e assinar pelo AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogadores da Seleção Nacional aproveitam Miami: Vê por onde andam os craques portugueses

Portugal visitou a praia em Miami. A seleção nacional defronta o Congo, o Uzbequistão e a Colômbia no Mundial 2026.

Anatoliy Trubin e o ambiente vivido no Estádio do Dragão: «Atiram todo o tipo de tochas, isqueiros, garrafas, tudo… E podes sentir este ódio»

Anatoliy Trubin revelou o ambiente sentido no Estádio do Dragão. O guardião do Benfica prestou declarações sobre a rivalidade com o FC Porto.

Austrália anuncia renovação do selecionador Tony Popovic na véspera da estreia no Mundial 2026

Na véspera da estreia no Mundial 2026, a Federação Autraliana anunciou o acordo com o selecionador Tony Popovic para a extensão do contrato até 2027.