SITE TEMPORÁRIO

20 de Janeiro, 2022

O fim-de-semana verde e branco

Futsal masculino | Vitória por expressivos 1-7 frente ao GD Fabril, com golos de Cavinato (2), Diogo (2), Deo, João Matos e Cardinal. Com este triunfo os bicampeões nacionais atingem os setenta pontos, garantindo desde já o primeiro lugar da Fase Regular. Segue-se a final-four da UEFA Futsal Cup com a turma orientada por Nuno Dias a medir forças com os húngaros do Eto Gyor nas meias-finais da competição pelas dezassete horas (lusas) de vinte de Abril, sexta feira no Pavilhão Príncipe Filipe, em Saragoça. Os jogos da final e atribuição do terceiro e quarto lugar disputam-se no Domingo, 22 de Abril.

Râguebi | As Leoas venceram a terceira etapa do Circuito Nacional de Sevens, fruto dos triunfos sobre o Lifeshaker (38-0), GDS Cascais (41-5), Agrária de Coimbra (26-14) e SL Benfica (21-12). Em virtude de terem vencido as três etapas já disputadas, as Leoas lideram a classificação geral com 66 pontos somados, mais nove que o SL Benfica, segundo classificado.

Râguebi venceu mais uma etapa do Circuito Nacional de Sevens
Fonte: Sporting Rugby

Voleibol feminino | A jornada dupla trouxe dois triunfos que se traduziram na liderança isolada das Leoas! No sábado, as Verde e Brancas venceram a AV Atlântico, formação que também havia vencido os seis jogos disputados, por 3-1 (25-10; 19-25; 25-13; 25-10), isolando-se assim na liderança do Grupo B da Série dos Primeiros, e no Domingo a formação orientada por Rui Costa venceu o Colégio São João de Brito por 3-0 (25-10; 25-14; 25-20). A turma de Alvalade tem assim 24 pontos somados, mais três que o segundo classificado, a AV Atlântico. Na próxima jornada o Sporting CP vai até ao Pavilhão Municipal de São João da Barra para defrontar o CV Oeiras, estando o encontro agendado para as dezoito horas de 22 de Abril, Domingo.

Voleibol masculino | Começou mal a final do Campeonato Nacional com os Leões a cederem por 3-0 (25-21; 25-23; 25-18) frente ao SL Benfica no jogo um. Uma exibição muito apagada da turma Leonina, com muitos erros cometidos, que apenas conseguiu estar na frente do marcador nos primeiros dois sets, acabando depois por permitir a reviravolta dos encarnados. Uma situação que certamente não terá sido favorável aos Verde e Brancos prende-se com o facto de a turma orientada de Hugo Silva ter estado mais de um mês sem disputar qualquer jogo de competição, e talvez seja o momento da própria federação analisar e corrigir o planeamento das épocas desportivas, de forma a não permitir este tipo de situações. Os jogos dois e três da final do Campeonato Nacional disputam-se no Pavilhão João Rocha nos dias 21 e 22 de Abril, pelas dezoito e quinze horas, respectivamente.