cab futsal

A luta pelo 5º lugar está ao rubro! O Fundão venceu fora a equipa do Boavista e está a apenas um ponto da equipa axadrezada. Vitória sofrida, mas muito importante para o Fundão. Caso o Boavista vencesse, ficaria com quatro pontos de avanço, tornando o 5º posto quase garantido. Considero que foi bom isso não ter acontecido, porque assim a luta será muito mais renhida, enriquecendo o futsal.

Os pupilos de Belém alcançaram uma grande e importante vitória por 5-2, frente ao Póvoa Futsal, ficando a um ponto do 6º lugar, Fundão, e a dois pontos do 5º, Boavista.

A equipa dos Leões de Porto Salvo carimbou mais uma vitória, demonstrando a fantástica época que está a realizar. Venceram a lanterna vermelha Académica por uns consideráveis 6-0. De realçar o facto de os Leões de Porto Salvo estarem com o 4º lugar asseguradíssimo, serem uma equipa amadora e estarem a apenas quatro pontos do Braga. Tenho a certeza de que irão lutar afincadamente por um lugar no pódio e tornar a vida do 3º lugar mais difícil.

Empate a três bolas entre o Cascais e o Olivais. A equipa da casa manteve o 10º posto, mas o Olivais subiu para 12º, afastando-se das lanternas vermelhas Académica e Vila Verde, podendo respirar um bocadinho (por enquanto).

Anúncio Publicitário

 

jdj
Mais uma tentativa de marcar, desta vez por intermédio de Alan Brandi
Fonte: Record.xl.pt

Na deslocação ao terreno do último classificado, Vila Verde, o Benfica teve inúmeras dificuldades, acabando por vencer no último minuto. A equipa encarnada esteve a vencer por 2-0, mas Tiago Pinto bisou, estabelecendo o resultado em 2-2. Resultado injusto face ao caudal ofensivo encarnado e às poucas oportunidades da equipa da casa. O Benfica arriscou o 5 para 4, e o capitão Gonçalo Alves marcou no último minuto da partida, finalizando o resultado em 2-3. Vitória muito sofrida, contudo justa, para a equipa do Benfica, que sobe ao 2º lugar.

A equipa de Vila do Conde venceu o Modicus por 4-0. Com esta vitória, a equipa do Rio Ave tem cinco pontos de avanço face ao 9º lugar e está a apenas três do 7º, Belenenses.

Em Braga, disputava-se o 1º lugar da Liga SportZone. Antevia-se um jogo difícil, que poderia cair para qualquer lado, mas não foi isso que se sucedeu. Podemos afirmar que o Braga entrou muito mal no jogo ou que o Sporting entrou de forma espetacular. Aos 90 segundos, a equipa leonina já vencia por 2-0, mostrando toda a sua qualidade. O Sporting teve apenas de gerir o jogo e foi para o intervalo a vencer por 3-0. O Braga entrou mal na partida, falhou defensivamente, cometeu muitos erros e não conseguiu aproveitar as oportunidades de que dispôs para fazer golo.

Para a segunda metade, adivinhava-se uma significativa mudança de qualidade de jogo e de atitude por parte dos bracarenses. O Braga melhorou face à 1ª parte; todavia, a inspiração e qualidade leoninas estiveram ao seu mais alto nível, dilatando o marcador para uns impressionantes 6-0. A partir daí, o Braga arriscou tudo, conseguindo ainda marcar três golos que lhe darão ânimo para a sua deslocação ao Pavilhão da Luz. Esta vitória da equipa verde e branca é claríssima, mas não é uma má prestação do Braga que apaga a belíssima época até então realizada. Queria realçar o magnífico golo de João Benedito, demonstrando toda a sua técnica.

Caio Japa, uma das figuras do Sporting, ao bisar na partida Fonte: Abola.pt
Caio Japa, uma das figuras do Sporting, ao bisar na partida
Fonte: Abola.pt

 

A jornada 20 está terminada e, mais uma vez, assistiram-se a grandes jogos de futsal e a apenas duas mudanças na classificação. O Benfica subiu ao 2º posto e o Olivais saiu da zona de descida.

 

Fonte: Zerozero.pt
Fonte: Zerozero.pt

Comentários