📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 3-2 Rússia: Oito anos depois, estamos na final outra vez!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO jogo começou como o anterior, frente ao Azerbaijão, isto é, com a vantagem russa nos primeiros minutos do encontro, com um golo do pivot Éder Lima, que não perdoou um erro da equipa nacional na construção de um ataque. Foi uma rápida jogada de contra-ataque conduzida pelo jogador do SL Benfica, Robinho, que ofereceu o golo a um dos melhores jogadores do mundo.

Obviamente que a reação portuguesa não foi tão produtiva como no jogo anterior, até porque a Rússia tem uma qualidade no seu plantel completamente diferente da equipa que afastámos nos quartos-de-final. Mesmo assim, a nossa primeira parte foi bem conseguida, faltando apenas o tento para premia. Houve várias vezes em que conseguimos furar a defesa russa e aparecermos em zona de finalização, através de Tiago Brito ou Pedro Cary, só que o guardião adversário teve muito mérito na forma como “fechou” a baliza perante as nossas investidas nos minutos finais da primeira metade.

O resultado ao intervalo (1-0) refletia aquilo que foi a superioridade russa durante a maior parte do tempo, com algumas sérias ameaças da equipa portuguesa nos minutos finais. A partir desta altura partimos para os últimos 20 minutos a precisar de realizar uma parte fantástica para anular a desvantagem no marcador e foi precisamente isso que aconteceu, mas já lá iremos. Na segunda parte entrámos com a confiança necessária para inverter o rumo dos acontecimentos, com a confiança plena de que o tão desejado golo do empate ia surgir, mais cedo ou mais tarde.

Demorou um pouco, mas finalmente ao minuto 31 os portugueses presentes na Stozice Arena, em Ljubljana puderam fazer a festa, eles que mais uma vez foram sublimes na forma como catapultaram os nossos jogadores rumo à vitória.

Bruno Coelho marcou o terceiro golo de Portugal, aproveitando a baliza deserta dos russos Fonte: UEFA
Bruno Coelho marcou o terceiro golo de Portugal, aproveitando a baliza deserta dos russos
Fonte: UEFA

O jogador do Benfica não se ficou por aqui, uma vez que ao minuto 36 voltaria a fazer o gosto ao pé, num remate muito forte e colocado, sem qualquer hipótese de defesa. O último minuto foi de loucos, pois Bruno Coelho aproveitou a baliza deserta para atirar a contar e fazer o 3-1, que parecia resolver o jogo a nosso favor.Só que no futsal todos os segundos contam e a cerca de 49 segundos do fim Éder Lima bisou e devolveu a esperança aos russos. Com esta nova vida, a equipa do leste europeu tudo tentou para evitar a derrota, mas o cronómetro chegou ao fim e o resultado não mais se alterou.

Com esta grande vitória, Portugal chega a uma final de um Campeonato Europeu pela segunda vez na sua história, depois da edição de 2010 na Hungria. Aguardamos adversário, uma vez que a Espanha e o Cazaquistão ainda vão jogar a outra meia-final mais logo, a partir das 20 horas portuguesas.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Alan Varela olha para a derrota do FC Porto na Europa League: «Enfrentámos uma equipa que joga na melhor liga do mundo»

O FC Porto perdeu com o Nottingham Forest por 2-0 na terceira jornada da Europa League. Alan Varela reagiu à derrota.

Crystal Palace perde frente ao AEK Larnaca em Londres: Eis os resultados do dia na Conference League

O Crystal Palace perdeu 1-0 frente ao AEK Larnaca na Conference League. A equipa de Oliver Glasner sofreu a primeira derrota caseira da época.

João Noronha Lopes fala da formação: «Não quero um discurso fatalista de cortar as pernas»

O Benfica vai a votos no sábado e na noite desta quinta-feira realizou-se o debate entre todos os candidatos à liderança do conjunto da Luz.

Victor Froholdt e o Nottingham Forest x FC Porto: «Foi o jogo mais difícil que jogámos»

O FC Porto perdeu com o Nottingham Forest por 2-0 na terceira jornada da Europa League. Victor Froholdt reagiu à derrota.

PUB

Mais Artigos Populares

João Diogo Manteigas discute com Luís Filipe Vieira hegemonia de títulos: «Fomos campeões em 2004 e não devíamos ter sido, tínhamos 13 jogadores»

O Benfica vai a votos no sábado e na noite desta quinta-feira realizou-se o debate entre todos os candidatos à liderança do conjunto da Luz.

Ludogorets de Rui Mota derrotado; Lille x PAOK fecham jogo de 7 golos: eis todos os resultados do dia da Europa League

O Ludogorets de Rui Mota perdeu com o Young Boys por 3-2 na terceira jornada da Europa League. Fica com todos os resultados do dia.

FC Porto perde pela primeira vez na Europa League 2025/26

O FC Porto perdeu fora de casa com o Nottingham Forest por 2-0 na terceira jornada da Europa League. Primeira derrota dos dragões na prova.