Portugal 8-1 Azerbaijão: Portugal assume-se em campo como candidato!

Cabeçalho modalidadesEste jogo, o primeiro a eliminar, relativo aos quartos-de-final do Euro 2018, não começou da melhor forma para as nossas cores, pois logo no primeiro minuto o Azerbaijão adiantou-se no marcador, fruto de um remate do meio da rua de Gallo, que parecia inofensivo, só que a abordagem do guardião André Sousa não foi a melhor e o esférico entrou mesmo na nossa baliza. Em desvantagem pela primeira vez neste campeonato europeu, a reação dos nossos jogadores não podia ter sido melhor, pois Pedro Cary marcou pouco depois e devolveu o empate. Durou menos de dois minutos a vantagem azeri, uma vez que o empate chegou ao minuto dois . O algarvio continuou a inspiração em termos ofensivos, ao marcar o golo que deu a vantagem a Portugal e a tornar-se um dos melhores marcadores do Euro, com quatro tentos apontados.

A partir daqui, só deu Portugal, que ainda haveria de marcar mais três golos, um de Pany Varela e dois do maestro Ricardinho, o último dos quais enquanto o país do leste europeu estava a jogar com guarda-redes avançado. A exibição deslumbrante da nossa seleção prosseguiu na segunda metade, exímios a defender o 5×4 e muito sólidos no contra-ataque, espelhados no parcial de 3-0 na última parte, com mais dois golos apontados por Ricardinho, algo que o permitiu isolar-se na liderança dos melhores marcadores, com seis golos, e também Bruno Coelho teve a oportunidade de fazer o gosto ao pé, ao apontar o sexto golo. Em suma, foi uma vitória justíssima dos comandados de Jorge Braz, com um pequeno sobressalto a abrir mas que foi prontamente emendado.

Ricardinho é o melhor marcador deste Euro 2018, com seis golos em três jogos  Fonte: FPF
Ricardinho é o melhor marcador deste Euro 2018, com seis golos em três jogos
Fonte: FPF

Nas meias-finais, espera-nos a poderosa Rússia, num jogo que será disputado na quinta-feira, em hora ainda por definir. Por último, queria só aproveitar para dizer que nós somos a única equipa que ganhou todos os seus jogos nesta edição do Europeu, e caso continuemos com esta raça, querer e vontade, tudo é possível, pois não vejo nenhuma outra equipa a jogar tão bem. Veja-se, por exemplo, o caso da Espanha, que só venceu o Azerbaijão por 1-0. Os campeonatos cada vez estão mais competitivos e equilibrados, o que torna ainda mais raro e difícil acontecerem resultados desnivelados como este que presenciámos.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo felicita Sporting: «A orgulhar Portugal»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de parabéns ao Sporting pelos 119 anos do clube verde e branco.

Arsenal quer retirar extremo ao Chelsea e já fez proposta

O Arsenal está interessado em contratar Noni Madueke ao Chelsea. Há proposta e negociações já começaram nesse sentido.

Quem está presente no arranque da pré-época do Sporting? Há novidades

O Sporting arrancou esta terça-feira a pré-temporada. Kochorasvili e Alisson são as principais novidades em Alcochete.

Luís Castro explica ida para o Nantes e ainda diz: «Ninguém quer jogar futebol para correr. Eu quero jogar com a bola»

Luís Castro é o novo treinador do Nantes. Técnico português já foi apresentado e explicou decisão da mudança de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim ataca craque do PSG

O Manchester United está interessado numa possível contratação de Fabián Ruiz ao PSG. Red Devils avançam com tudo.

Marcos Leonardo emociona-se após o Al Hilal eliminar Manchester City: «Passei por momentos difíceis nestes últimos 2 meses»

O Al Hilal surpreendeu o Manchester City e avançou para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025. Marcos Leonardo emocionado.

Vitória SC fecha defesa-central que atua na Segunda Liga

O Vitória SC está a fechar a contratação de Thiago Balieiro. Defesa-central atua no Leixões e está a caminho de Guimarães.