Puro esquecimento ou erro? | Futsal

    modalidades cabeçalho
    SL Benfica está fora da «Equipa do ano»

    A época da equipa de futsal do SL Benfica foi brilhante, faltando apenas a conquista da Liga Portuguesa para que se pudesse dizer que não podia ter sido melhor. Ainda assim, não se pode esquecer que foi finalista da competição ao lado do Sporting CP, que acabou por sagrar-se campeão ao fim de três vitórias. Além do estatuto de finalista, é de reforçar que ganhou duas competições na temporada, o que lhe permitiu levar o troféu da Taça de Portugal e o da Taça da Liga para o Museu Cosme Damião.

    Apesar disso tudo, não existiu um único jogador das águias na equipa do ano. O conjunto é composto por três jogadores do Sporting e dois do Sporting de Braga, acrescentando a escolha do treinador do Sporting de Braga para a posição técnica. Neste sentido, as seleções foram as seguintes: Guitta (Sporting), Erick Mendonça (Sporting), Alex Merlim (Sporting), Robinho (Sporting de Braga) e Allan Guilherme (Sporting de Braga).

    Pode-se considerar estranho o facto de nenhum jogador do Benfica ter sido selecionado, uma vez que conquistaram dois títulos e ainda fizeram parte da fase final do campeonato nacional. Ora, André Lima, uma das figuras com mais destaque na história do Benfica da modalidade, questionou, através das redes sociais, o motivo que levou a esta (não) seleção, usando até um tom mais satírico.

    As opiniões dividem-se, no entanto, de facto, à primeira vista, é bizarro não se ler nenhum nome encarnado na lista de jogadores. Não se pode passar ao lado que as águias fizeram uma época em que se podia destacar alguns momentos vitoriosos, por mais que tenha ficado aquém do desejado.

    Da mesma forma, pode-se falar de nomes como Afonso Jesus. Não haja dúvida que o atleta do clube da Luz foi indiscutível em múltiplos momentos para os encarnados. Contudo, a meu ver, não se podia tirar o Erick para se colocar o Afonso. O Afonso fez uma boa época, mas em nada de se compara com a época feita pelo sportinguista. Posso concordar que é estranho, mas, ao mesmo tempo, é compreensível que assim tenha sido a decisão final.

    É, nesse sentido, que consigo compreender a revolta do ex-jogador do Benfica, porque inevitável não ter essa reação, tendo em conta os fatores da última época, mas, ao analisar-se a equipa do ano lançada, é difícil apontar o dedo e retirar uma das opções, porque todas mostraram-se capazes e merecedoras do lugar ocupado ao longo da temporada.

    Artigo redigido por Mariana Gomes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Hóquei em Patins: Tudo ao molho

    A fase regular no Hóquei em Patins terminou e...

    Como está o ranking da UEFA após mais uma semana europeia?

    O ranking da UEFA é bastante importante para definir...

    Grande exibição de Svilar, ex-Benfica, não salvou AS Roma da eliminação

    Mile Svilar esteve em grande destaque no Bayer Leverkusen...
    Mariana Gomes
    Mariana Gomes
    Desde pequena, a Mariana foi habituada a gostar de desporto por causa da família. A paixão reside no Sport Lisboa e Benfica, mas gosta muito de estar a par de todas as atualizações desportivas. Foi na faculdade que ganhou o interesse por Fórmula 1 e Moto GP. Está no último ano de Jornalismo, o que a fez abraçar este projeto com muita motivação.