Quartos-de-Final – Agora é a doer!

    cab futsal

    O Europeu de futsal está ao rubro. Depois de alguns resultados surpreendentes na fase de grupos, os quartos-de-final começam hoje e prometem ser muito bem disputados.

     

    Fase de Grupos

    Grupo A: Bélgica, Roménia e Ucrânia

    Como era espectável, a equipa da casa foi eliminada. Perdeu 1-6 com a Roménia e obteve um 0-0 com a Ucrânia.

    A luta entre Ucrânia e Roménia antevia-se muito equilibrada e assim foi: a Ucrânia venceu por 1-0, alcançando assim o primeiro lugar do grupo.

     

    Grupo B: Rússia, Portugal e Holanda

    Grupo interessante, onde havia claramente dois favoritos a seguir em frente (Rússia e Portugal), mas onde surgiu uma Holanda motivada por não participar num Europeu há 9 anos, mesmo não apresentando grandes argumentos.

    A Holanda perdeu 7-1 com a Rússia e 5-0 com Portugal, num jogo em que Portugal se podia ter aplicado mais, acabando por ser eliminada.

    O jogo entre Rússia e Portugal antevia-se como um jogo de altíssimo nível, digno de uma final. As duas equipas entraram bem na partida, jogando de forma cautelosa e segura. A primeira parte terminou 0-0 e para a segunda parte previa-se mais agressividade de ambas as partes. Ricardinho inaugurou o marcador mas passados apenas 27 segundos a Rússia marcou. O jogo esteve sempre entre o empate e a vitória, mostrando claramente a semelhança qualitativa das duas seleções. Terminou 4-4, tendo a Rússia alcançado o primeiro lugar e Portugal o segundo.

    Publico.pt
    Portugal continha a sonhar neste Europeu
    Fonte: Publico.pt

     

    Grupo C: Itália, Azerbaijão e Eslovénia

    Este grupo adivinhava-se difícil, tendo acabado por ser uma agradável surpresa. O primeiro jogo ditou uma derrota da gigante Itália frente à Eslovénia – equipa que nunca tinha alcançado qualquer ponto em fases finais – por 3-2, num jogo muito intenso em que os eslovenos se exibiram a grande nível.

    Em seguida, Eslovénia e Azerbaijão protagonizaram um jogo de enorme equilíbrio e qualidade. O Azerbaijão mostrou que estava na luta pelo apuramento ao vencer por 7-6.

    Naquele momento havia duas equipas com 3 pontos (Eslovénia e Azerbaijão) e a Itália encontrava-se com uns surpreendentes 0 pontos.

    O jogo entre a Itália e o Azerbaijão iria ditar quem passaria à fase seguinte e quem ficaria pelo caminho. Pelos resultados anteriores podia-se prever um jogo equilibrado, devido à derrota da Itália e à vitória do Azerbaijão mas a clara superioridade italiana sobrepôs-se à vontade da equipa do Azerbaijão, acabando a Vechia Signora por vencer 7-0. A Itália passou em primeiro lugar e a surpreendente Eslovénia em segundo.

    O grupo C foi sem dúvida o mais equilibrado, tendo todas as seleções terminado com 3 pontos.

     

    Grupo D: Espanha, República Checa e Croácia

    Neste grupo antevia-se uma luta acesa pelo 2º lugar, visto que o primeiro lugar era claramente para a poderosíssima Espanha.

    O jogo entre Espanha e Croácia ditou mais um resultado surpreendente. As duas seleções empataram 3-3 num jogo em que a Croácia dominou claramente, tendo merecido ganhar. O jogo entre Croácia e República Checa esperava-se muito equilibrado. E foi, de facto. Terminou 3-3 e adiou a qualificação para o último encontro. A Espanha cilindrou a República Checa por 8-1 num jogo de sentido único, mostrando que basta praticar o seu habitual jogo para se superiorizar a qualquer adversário.

     

    Quartos-de-Final

    uefa.com (as horas correspondem ao horário belga, menos 1h em Portugal)
    Fonte: Uefa.com (as horas correspondem ao horário belga, menos 1h em Portugal)

    Ucrânia-Portugal

    Na minha opinião, o jogo de hoje entre Ucrânia e Portugal será muito bem disputado (em 4 jogos disputados entre ambos cada seleção soma 2 vitórias e 2 derrotas). Penso que Portugal será superior, apresentando o jogo sólido e organizado que apresentou com a Rússia ou até com a Holanda, embora este tenha sido mais acessível. Estou ansioso por ver este importantíssimo duelo!

    Roménia-Rússia

    Sou da opinião que a Rússia sairá deste encontro claramente vencedora devido ao jogo que tem apresentado e à magnífica qualidade do seu plantel, sem querer tirar mérito à equipa da Roménia, que tudo fará para se qualificar.

    Os jogos de amanhã serão muito competitivos e talvez possa haver mais uma surpresa neste Europeu de Antuérpia.

     

    uefa.com (as horas correspondem ao horário belga, menos 1h em Portugal)
    Fonte: Uefa.com (as horas correspondem ao horário belga, menos 1h em Portugal)

    Itália-Croácia

    A Itália defronta a Croácia num jogo que será muito interessante e ao mesmo tempo algo imprevisível. A Itália perdeu o primeiro jogo com a Eslovénia e a Croácia alcançou um empate frente à Espanha. Estamos na fase a eliminar e qualquer descuido ditará a respetiva eliminação. Recordo que o vencedor deste jogo defrontará o vencedor do Ucrânia-Portugal (esperemos que seja a seleção das quinas).

    Eslovénia-Espanha

    O último encontro dos quartos-de-final adivinha-se complicado tanto para a Espanha como para a Eslovénia. A Espanha é favorita em todos os jogos que disputa e neste também o é, mas a Eslovénia aparece nesta fase depois de uma surpreendente vitória frente à Itália e de um surpreendente apuramento, por isso penso que será um jogo muito intenso e bem disputado por ambas as seleções.

    O vencedor do Roménia-Rússia jogará com o vencedor do Eslovénia-Espanha.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Duarte Sousa Vinagre
    Duarte Sousa Vinagre
    O Duarte tem 19 anos e estuda Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. É um apaixonado pelo Sporting e, principalmente, no que toca ao Futsal, Andebol e Futebol.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.