Quinta dos Lombos 4-2 Leões Porto Salvo: Jogo de reviravoltas define segundo semifinalista

    modalidades cabeçalho

    A CRÓNICA: JOGO EQUILIBRADO DEFINIU-SE PELA EFICÁCIA

    O segundo encontro da Final 8 da Taça de Portugal pôs frente a frente duas equipas classificadas para o Playoff de Campeão do I Divisão.

    O jogo iniciou-se praticamente com o remate à barra de Willian Carioca. Contudo, nos primeiros dez minutos com várias oportunidades, foi o Leões Porto Salvo a destacar-se mais.

    Só que aos 11´, foi a Quinta dos Lombos a inaugurar o marcador. Na sequência de um livre, a bola sobrou para William Carioca que desta vez atirou a bola para dentro da baliza.

    Até ao intervalo, os lances de perigo foram praticamente inexistentes, com o jogo a tornar-se mais físico e mais faltoso.

    O segundo tempo começou praticamente com o golo do empate. Wesley rematou cruzado e restabeleceu a igualdade para o Leões Porto Salvo. Aos 5´ da etapa complementar, a equipa de Oeiras completou a reviravolta no marcador. Ré assistiu Pedro Cary para o segundo golo dos Leões.

    O jogo continuava equilibrado com tudo em aberto à entrada para os últimos dez minutos. A 7´ do fim, Cary marca, mas na própria baliza, ao tentar desviar passe de Tiaguinho.

    Quatro minutos depois, é a Quinta dos Lombos que volta a adiantar-se no marcador. Num contra-ataque, Rodriguinho conduziu bem o lance e deixou o esférico para Milton que com a baliza aberta não desperdiçou a oportunidade.

    Nos últimos dois minutos, o Leões Porto Salvo apostou no 5×4, mas foi o adversário a voltar a marcar por Rodriguinho já a poucos segundos do fim.

    O Quinta dos Lombos segue para as meias finais, enquanto que o Leões Porto Salvo fica só focado no Playoff depois da primeira derrota sofrida pelo técnico Mário Silva ao comando da equipa de Oeiras.

    A FIGURA

    Willian Carioca – O pivot foi um dos principais desequilibradores da equipa do Quinta dos Lombos. Construiu a primeira oportunidade no jogo e o primeiro golo.

    O FORA DE JOGO

    Pedro Cary – É verdade que o internacional português fez um golo na baliza adversária, mas acabou por ser o seu autogolo que deu início à reviravolta no marcador.

    ANÁLISE TÁTICA – QUINTA DOS LOMBOS

    Jorge Monteiro tentou aproveitar a inspiração de Willian Carioca para chegar ao golo bem cedo. Acabou por conseguir estar em vantagem, mas não fizeram o suficiente para evitar a reviravolta. No seu banco, Rodriguinho foi a chave mestra para estabelecer a reviravolta.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Schutt (7)

    Gonçalo Sobral (6)

    Eddy (6)

    Tiago Fernandes (6)

    Willian Carioca (8)

    SUBS UTILIZADOS

     Tiago Pinto (-)

     Tomás Reis (-)

     Rodriguinho (8)

     Kaká (5)

    Henrique Vicente (5)

    Murilo Duarte (-)

    Milton Dias (6)

    Miguel Conceição (-)

     

    ANÁLISE TÁTICA – LEÕES PORTO SALVO

    A equipa de Mário Silva apresentou-se com os seus jogadores com maior experiência no seu cinco inicial, com exceção de Wesley. O Leões Porto Salvo conseguiu chegar à baliza adversária por várias vezes, mas sem a melhor eficácia. As unidades que partiram do banco pouco acrescentaram. Nos últimos dois minutos, em desvantagem, a aposta no 5×4 acabou por não desequilibrar.

    5 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Bebé (6)

    Pedro Cary (5)

    Wesley (6)

     Dura (5)

    Ré (5)

    SUBS UTILIZADOS

    Pedro Martinho (-)

    Diogo Santos (5)

     Kris (5)

    Danny (5)

    Bruno Pinto (6)

    Papa Unjanque (5)

    Francisco Oliveira (-)

    Diogo Furtado (-)

    Foto de Capa: FPF

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.