📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 1-4 Sporting CP: Vitória indiscutível dos leões

- Advertisement -

Na primeira metade do encontro, vimos o Sporting CP a jogar muito bem, moralizado pela vitória expressiva no último jogo contra o SL Benfica, enquanto o seu rival deste jogo, o SC Braga, entrou algo passivo e um pouco desinspirado, algo estranho tendo em conta o motivo extra de motivação de poder aumentar a sua série invencível para sete jogos e o facto do MODICUS ter perdido nesta última ronda, permitindo ao Braga passar para o terceiro lugar em caso de vitória.

Apesar de tudo, a equipa minhota acabou a metade inicial por cima do encontro, com o golo de Cássio, depois dos leões terem marcado por três vezes, por intermédio de Leo, Alex Merlim e Dieguinho, num golo fabuloso após passe de Merlim.

Ao intervalo, o resultado refletia bem o que se passou na quadra, a grande entrada do Sporting no jogo e a reação bracarense nos últimos minutos, o número de faltas no fim dos primeiros 20 minutos dos comandados de Paulo Tavares (zero) era sintomático do jogo menos conseguido do Sporting de Braga.
Os leões deram o melhor seguimento à vitória frente ao rival Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

A segunda parte manteve a tendência, ou seja, o Sporting a gerir o resultado e sempre mais perigoso junto da baliza de Vítor Hugo, mantendo-se o jogo relativamente tranquilo. O Braga, conforme o seu treinador afirmava ao intervalo, ainda estava claramente no jogo, mas precisava de uma metade bem mais inspirada e melhor para efetivamente discutir o jogo.

O golo de Cavinato, a cerca de 12 minutos do fim, foi um tremendo “soco no estômago” dos guerreiros do Minho, que viam o tempo a passar e não conseguiam criar ocasiões claras de golo. 1-4 foi o resultado que se manteve até final da partida, num jogo onde a superioridade leonina nunca foi posta em causa, apesar do resultado estar em aberto no início da metade complementar.

Mais do que justa, a vitória do Sporting foi clara e inequívoca, pela excelente entrada em jogo dos leões e pela passividade defensiva dos bracarenses, sobretudo na primeira parte.

CINCO INICIAIS:

SC Braga: Vítor Hugo, Coelho, Nilson, Ricardinho e Cássio

Sporting CP: Guitta, Erick, Pany, Dieguinho e Pedro Cary

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis e a avaliação em 100 milhões de euros do Benfica: «Digo sempre que são exageros»

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.

Vangelis Pavlidis compara Primeira Liga à Eredivisie: «Joga-se mais para o resultado do que para a exibição. A equipa mais pequena vai tentar fazer...

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.

Vangelis Pavlidis elogia José Mourinho: «No treino não há brincadeira, mas fora do treino, conta as suas histórias, as suas piadas e brinca connosco»

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.

Sporting regressa aos trabalhos após derrota com o Bayern Munique com 5 ausências por lesão

O Sporting regressou aos trabalhos esta quinta-feira, no ginásio. Leões já preparam duelo contra o AVS SAD para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United respira com lucros de 15 milhões graças a cortes e à venda de Alejandro Garnacho

A reestruturação em Old Trafford começa a dar frutos com o clube a apresentar um resultado positivo de 15,2 milhões de euros, apesar da dívida recorde.

Antigo jogador do FC Porto elogia resistência de Ruben Amorim: «O mundo inteiro está a observar e a julgar»

Benni McCarthy elogia a força do Ruben Amorim, que sobreviveu a um início caótico e começa agora a colher frutos no Manchester United.

Paulo Bento e a evolução da Seleção: «Portugal não depende tanto de Cristiano Ronaldo como dependia há uns anos»

Paulo Bento passou em revista quase 40 anos de carreira. Do acaso que o lançou no Estrela da Amadora à mágoa dos títulos perdidos no Sporting.