📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Só a magia de Ricardinho não chega

- Advertisement -

cab futsal

Agora é oficial: Portugal está fora do Euro’2016, com uma derrota por 6-2 frente à hexacampeã europeia e bicampeã mundial Espanha. Apesar de o parcial indiciar que foi um jogo de sentido único, este, face ao jogo a que tive a oportunidade de assistir, é claramente enganoso e não espelha, de todo, as enormes dificuldades sentidas pela turma espanhola, que a obrigaram a trocar a bola na sua defesa, sobretudo na segunda metade, com o intuito único de queimar tempo, algo que levou os adeptos sérvios a cantar bem alto o nome de Portugal e a assobiar este estilo de jogo que Nuestros Hermanos adotaram. A história do jogo divide-se claramente em duas, referentes a cada uma das partes de 20 minutos.

Na primeira parte, o jogo começou com um ascendente claro da Espanha, perante um Portugal algo adormecido, onde não se notou a presença decisiva de Fernando Cardinal, regressado após estar suspenso nos jogos referentes à fase de grupos. Ao intervalo, o resultado de 3-0 encaixava que nem uma luva face à enorme supremacia espanhola e à incapacidade portuguesa de reagir ao sucedido.

Paco Sedano, junto dos seus colegas, a celebrar a vitória Fonte: UEFA Futsal
Paco Sedano, junto dos seus colegas, a celebrar a vitória
Fonte: UEFA Futsal

Na necessidade urgente de inverter o rumo dos acontecimentos, para tentar ainda discutir o jogo, o parcial final iniciou-se da melhor maneira, com um golo de Ricardinho aos dois minutos, anulado quase de imediato numa jogada em que a cobertura do poste por parte do guarda-redes Bebé não foi a melhor, vendo o jogador espanhol marcar de ângulo quase impossível. Pouco depois, eis que surge o momento alto do jogo: o comandante Ricardinho marca um golo de outro mundo, um remate indefensável após uma maldade ao defesa contrário, um “cabrito” que deixou o adversário completamente destroçado. Posto este lance, e galvanizados pela maravilha que acabavam de presenciar, os portugueses ainda apostaram no 5×4 e criaram assim variadíssimas situações de golo iminente, mas sempre travadas pelo guarda-redes Paco Sedano, a grande figura do encontro na minha perspetiva. Como jogar com o guarda-redes avançado envolve sempre o risco total, desguarnecendo por completo a baliza, a vantagem da Espanha avolumou-se naturalmente até aos 6-2 finais.

Em suma, Portugal mostrou a espaços ter equipa para ombrear com a congénere espanhola, mas cometeu erros graves que neste nível se pagam bastante caro. Uma equipa deste nível não deve estar refém da magia de Ricardinho, pois é demasiado evidente quando ele não está em campo, não querendo com isto deitar abaixo qualquer outro elemento da equipa das quinas; e, apesar de o mágico livrar a seleção de apuros em muitas ocasiões, contra equipas desta craveira é manifestamente insuficiente.

Foto de Capa: UEFA

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Arouca discute futuro de Vasco Seabra após goleada pesada com o Braga

O Arouca está a refletir a continuidade de Vasco Seabra. Lobos encontram-se no penúltimo lugar da Primeira Liga.

Yaya Sithole vai ser baixa no CD Tondela após ser convocado para a CAN 2025

Yaya Sithole foi convocado para competir na CAN pela Seleção da África do Sul. Será assim baixa do CD Tondela até ao fim da sua participação.

Direção do Palmeiras mantém confiança em Abel Ferreira

Após a derrota na final da Taça Libertadores frente ao Flamengo, a direção do Palmeiras pretende a continuidade de Abel Ferreira.

Ibrahima Camará em prisão preventiva por alegada violação

Ibrahima Camará, jogador com passagens pelo Braga, Moreirense e Boavista, foi colocado em prisão preventiva devido a uma alegada violação.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto e Vitória SC finalizam quartos de final da Taça da Liga: Onde ver o jogo?

O FC Porto vai enfrentar esta quinta-feira o Vitória SC na Taça da Liga. Jogo será transmitido na Sport TV 1.

Boas notícias para o FC Porto antes de enfrentar o Vitória SC na Taça da Liga

Alan Varela está de regresso às opções do FC Porto. Dragões treinaram esta terça-feira antes do jogo com o Vitória SC.

Conhecida a cláusula milionária de José Neto, jovem do Benfica que tem vários interessados

José Neto é um dos vencedores do Mundial Sub-17 por Portugal. Jovem do Benfica tem cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.