cab futsal

Dramático de Cascais x Modicus
Sp. Braga/AAUM x Benfica
Leões de Porto Salvo x Arsenal Parada
Unidos Pinheirense x Fundão

 Na sexta-feira passada, dia 7, decorreu o sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal de Futsal. Antes de analisar os ditos jogos, é importante referir uma regra que, a meu ver, é muito bem aplicada: as equipas de escalão inferior, neste caso Arsenal Parada e Unidos Pinheirense, têm o direito de jogar os encontros em casa. Assim sendo, apesar de no sorteio o nome dos Leões de Porto Salvo aparecer primeiro, é o Arsenal que joga no seu reduto.

Feita esta análise, está na hora de nos focarmos nos 4 jogos que temos pela frente. Eu acho que é indiscutível afirmar que o jogo grande desta ronda irá decorrer em Braga entre o 2º classificado (Benfica) e o 3º ( Sp. Braga). Apesar da recente vitória expressiva do Benfica no último confronto entre ambos (6-1), é de prever um jogo muito equilibrado, onde a incerteza no marcador irá pairar até ao apito final do árbitro.

Na Maia, Arsenal Parada e LPS discutem uma das 4 vagas para as meias-finais. Neste jogo, é de esperar que os Leões imponham o seu futsal mais experiente e se façam valer das suas individualidades. Mas o Arsenal, proveniente do 3º escalão, promete lutar e dar tudo em campo para tentar continuar a sua campanha de sonho.

Anúncio Publicitário
Foto representativa do Arsenal Parada, a equipa em destaque na prova Fonte:  Pedromiguel19.blogspot.pt
Foto representativa do Arsenal Parada, a equipa em destaque na prova
Fonte:
Pedromiguel19.blogspot.pt

Em Cascais, outro jogo digno de toda a nossa atenção. Dramático e Modicus, respetivamente 9º e 11º no campeonato nacional, enfrentam-se numa batalha que se prevê dura. Esta época ainda só se defrontaram na 1ª ronda da Liga Sport Zone, tendo o jogo terminado com um parcial de 6-0 favorável ao Modicus de Sandim. Mas as circunstâncias são diferentes e, neste caso, a turma de Cascais promete lutar pelo apuramento e continuar a alimentar o sonho de chegar ao jogo decisivo.

Finalmente, o líder da Série A da II Divisão, Unidos Pinheirense, recebe a formação do Fundão. À semelhança do jogo anterior, a formação primodivisionária parte como favorita para esta eliminatória, mas o Unidos já eliminou uma equipa do escalão principal, a Académica, e pretende repetir mais uma vez essa façanha, embora encontre pela frente um Fundão que se encontra atualmente no 6º lugar da tabela e tem uma equipa repleta de jogadores de qualidade.

Prevejo 4 jogos de extrema qualidade numa eliminatória disputada no fim-de-semana de 29 de Março. Se tivesse que apostar, apostaria em Benfica, Dramático, LPS e Fundão para se apurarem mas, como nada no desporto é linear, resta-nos esperar pela disputa destes jogos para depois, aí sim, analisar as prestações das 8 formações ainda em prova.